25 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

5 tipos de pijama para você dormir estilosa e confortável

Compartilhe essa notícia!

Roupas velhas para dormir nunca mais! Aproveite essas dicas para dormir confortável e com elegância

 

O pijama como roupa que vai além da intimidade do quarto e hora de dormir tem uma longa história. Coco Chanel já utilizava pijamas como vestimenta do dia-a-dia após a Primeira Guerra Mundial e estilistas como Karl Lagerfeld e Marc Jacobs foram pioneiros em lançar a moda de utilizar pijamas como roupas de streetwear em idos de 2015.

 

Porém, a função primordial do pijama é mesmo nos vestir para dormir. Apesar de alguns defenderem o uso de roupas velhas para dormir, pijamas e short dolls são muito mais confortáveis. Conheça alguns dos motivos para optar pelas peças ao dormir e saiba como escolher o modelo ideal para você.

1. Pijama longo tradicional

Tradicionalmente considerado peça do vestuário masculino, o pijama formado pelo conjunto de camisa com botões e calças longas se tornou unissex e clássico atemporal.

 

A modelagem do pijama deve ser sempre mais folgada e permite que você compre até um número maior do que normalmente usa. Para pijamas tradicionais, dê preferência a tecidos de fibras naturais (como seda ou algodão), que fazem absoluta diferença no caimento e no conforto na hora de dormir.

2. Short doll

O short doll é com frequência confundido com o baby doll, especialmente no Brasil. O short doll é o conjunto curto do pijama tradicional, formado por um short curto e uma peça de cima que pode ou não ter mangas.

 

Os shorts possuem elástico no cós e modelagem soltinha, mas a parte de cima dos short dolls podem ser de alcinha, mangas curtas ou mangas longas. Mais popular, estão disponíveis em muitos tecidos como cetim e malha, além de seda e algodão.

 

Considerando a versatilidade do modelo, pode ser utilizado em todas as estações pela variedade da peça de cima (se você não sentir muito frio nas pernas, claro). São definitivamente a companhia perfeita para um momento de preguiça em casa.

3. Camisola baby doll

As camisolas são os baby doll originais. Acredita-se que os baby dolls tenham surgido na Inglaterra em meados do século XVIII como vestimenta para ser usada por baixo de espartilhos e vestidos. A camisola baby doll é uma peça única com modelagem de vestido e que, com o tempo, ganhou uma imagem mais relacionada à sensualidade.

 

Pela carga de charme que assumiu, as camisolas baby doll são encontradas em modelagens mais simples ou mais trabalhadas, com rendas e transparência. Algumas versões possuem até aro de sustentação para os seios.

 

Para dormir, dê preferência a camisolas sem bojos e aros de sustentação para manter a saúde dos seios. A preferência por alcinhas ou mangas é estritamente pessoal, considerando fatores como conforto e temperatura.

4. Blusão

Blusão ou camisetão também são camisolas, mas com modelagem de t-shirts compridas. Certamente são considerados os modelos mais confortáveis dentro das opções de pijamas disponíveis.

 

Bem informais e joviais, as camisolas no estilo camisetão possuem maior variedade de temas e estampas. Em malha, viscolycra e algodão, os blusões podem ser lisos ou contar com estampas fofas e personagens clássicos de filmes e desenhos mesmo para adultos.

5. Camisola americana

Camisola americana é um vestido curto confeccionado com a padronagem superior do pijama tradicional, ou seja, com lapela e botões.

 

A camisola americana geralmente é mais estruturada e elegante em relação à camisola no estilo camiseta. Disponível em vários tecidos, é o melhor modelo para quem busca um pijama quentinho de flanela para os dias mais frios.

 

Seja de manga longa, seja de manga curta, a camisola americana é a mais estilosa e elegante entre os pijamas de modelo vestido. As estampas em xadrez, poás ou corações garantem um extra de estilo à peça.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!