SB24Horas

Notícia na hora certa!

5 looks fitness femininos e masculinos

A moda fitness não para de inovar e a cada estação há novas tendências. Conheça algumas sugestões de looks.

 

Seja para melhorar a saúde, qualidade de vida ou pela estética, cada vez mais pessoas praticam atividades físicas regularmente. Muito mais que usar um look que facilite o treino, hoje o universo fitness é fashionista e dita moda com suas tendências.

 

Assim como o beachwear, a moda fitness se atualiza a cada estação, trazendo novas estampas, cores, padronagens e modelos que agradam a muitos estilos e diferentes esportes, tanto para mulheres quanto para homens.

 

A roupa certa para se exercitar é importante para dar flexibilidade e liberdade na execução dos movimentos. Além disso, alguns tecidos ajudam a pele a transpirar melhor, reduzem a sensação térmica e ajudam a comprimir os músculos.

 

Continue a leitura e confira alguns looks fitness que estão em alta.

1- Regata com shorts-saia

A combinação mais clássica não podia ficar de fora das tendências fitness. As regatas e os shorts são peças obrigatórias para quem treina qualquer esporte, principalmente nos dias mais quentes. Além de funcionais, é possível combiná-las de muitas formas para o dia a dia de treinos.

 

As regatas mais procuradas no momento são as cavadas e oversized, que você pode combinar com um top por baixo. Os shorts-saias são a combinação perfeita de estilo e praticidade, pois não marcam e dão mais liberdade para os movimentos.

2- Estilo athleisure

Uma das principais tendências de 2021 entre as fashionistas é o estilo athleisure, que nada mais é que a junção dos termos athletic (atlético) com leisure (lazer). Ou seja, a ideia é combinar peças fitness com outras mais dia a dia, tornando o visual “normalmente despojado”, que pode ser utilizado em outras ocasiões e não apenas na academia.

 

O estilo athleisure usa e abusa de peças confortáveis, que facilitam a movimentação, são descoladas e descontraídas. Um exemplo são as calças jogger de moletom, os croppeds mais elaborados e os macacões, que com uma terceira peça são perfeitos para fora da academia também.

3- Calça legging

A calça legging já ultrapassou as academias e está no dia a dia faz um certo tempo. Essa peça é indispensável para treinar, seja em dias frios ou com temperaturas amenas, sendo muito bacanas também para atividades ao ar livre.

 

A calça legging comprime os tecidos e ajuda a mantê-los firmes, sem sofrer tanto com o impacto e movimentos que favorecem o aumento da flacidez. Outro detalhe importante é escolher uma legging com tecido de qualidade, transpirável, para colaborar ainda mais com a prática.

4- Macacões estão em alta

Essa é uma forte tendência na moda fitness, os macacões. Essa peça única é ótima para quem tem o estilo mais ousado, pois marca bem a silhueta e realça as curvas. Para mulheres mais discretas, a sugestão é acrescentar um tapa-bumbum para deixar a região em menos evidência.

 

A tendência do momento são os macacões com cortes diferentes, que deixam as costas nuas. Em alta também estão as cores mais sóbrias, como os clássicos preto e verde militar, mas as versões em cores mais chamativas também devem ganhar a cena.

5- Roupas de academia masculinas

Não apenas as mulheres se preocupam com os looks da academia. Os homens estão cada vez mais vaidosos e atenciosos com esses detalhes. Os homens que praticam atividades físicas podem encontrar roupas confortáveis, práticas e muito estilosas.

 

Para eles, uma tendência que sempre está em alta é o conjunto esportivo. Famoso nos anos 90, a combinação retorna com força para as academias ou mesmo para o dia a dia. A combinação regata com bermuda também não tem erro e as leggins masculinas estão cada vez mais em evidência para substituir os shorts em dias frios.

Tecidos de qualidade

Mais do que a tendência ou beleza da peça, na moda fitness é preciso ter cuidado com os tecidos para as roupas terem mais qualidade, durabilidade e proteção.

 

Por exemplo: se você puder, invista em peças com proteção UV+, que vão te ajudar a proteger a pele contra os raios solares, ideais principalmente para quem pratica atividades ao ar livre.

 

Outra tecnologia presente em muitos tecidos é a proteção antibacteriana, que protege a pele contra a proliferação de organismos que podem causar mau cheiro ou micoses, por exemplo.