23 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

5 hábitos que todo motorista adquiriu na pandemia

Compartilhe essa notícia!

Conheça alguns hábitos que o motorista adquiriu na pandemia e que devem prevalecer depois de passado esse período.

Quem está ao volante precisou se adaptar a uma nova realidade por conta do Covid-19, muitas vezes diminuindo o tempo ao volante ou adquirindo hábitos que antes não existiam.

O motorista adquiriu na pandemia uma nova rotina, precisou se cuidar mais e prestar mais atenção ao carro, tantos os veículos que foram para as ruas como os que ficaram nas garagens. E os que continuaram a rodar não foram poucos, cerca de 43% dos motoristas brasileiros continuaram a dirigir.

Independentemente dos números, veja quais foram os hábitos que o motorista adquiriu na pandemia e que deve permanecer para que se cuide melhor do carro e da saúde.

1. Ter maior cuidado com a limpeza

A limpeza do veículo passou a ser uma questão urgente, apenas lavar o carro por fora não é mais suficiente.

O motorista adquiriu na pandemia o hábito de limpar o carro por dentro com uma frequência bem grande, seja isso feito com álcool gel ou água e sabão.

As maçanetas também recebem maior atenção porque o contato com elas acaba sendo frequente.

2. Motorista adquiriu na pandemia o hábito de levar o álcool gel no carro

Um item que se tornou bastante comum em todos os carros é a presença do vidro de álcool em gel, e isso não foi apenas com que trabalha com o veículo, quase todo mundo incorporou esse item na rotina.

Ao entrar no carro a limpeza das mãos é feita e quando se percebe que há alguma sujeira, basta colocar o álcool no pano e fazer a limpeza.

3. Andar com as janelas abertas

Dificilmente se encontra alguém andando com o carro de janelas fechadas, principalmente quando há mais de um ocupante no veículo.

Esse hábito o motorista adquiriu na pandemia para evitar a propagação do vírus entre as pessoas que usam o veículo, ao mesmo tempo puderam descobrir como é bom sentir a brisa.

4. Prestar mais atenção na manutenção do carro

Como muitos carros ficaram na garagem por meses, os motoristas descobriram que não basta estacionar, é preciso tomar alguns cuidados para que não ocorram problemas na parte mecânica.

Muita gente que tem um seguro pode contar com dicas das seguradoras de carro mais confiáveis e até mesmo indicação de oficinas para fazer a manutenção. Quem não tem seguro teve que buscar outras maneiras para descobrir que não se pode deixar o carro parado com o tanque cheio, que o óleo precisa ser trocado, entre outros itens.

5. Evitar a proximidade dentro do carro

As pessoas evitaram ficar mais próximas dentro do veículo. Se tiver apenas duas pessoas é comum que uma fique no banco do motorista e outra no traseiro.

Além disso, quanto mais distante possível as pessoas tiverem e menor for o toque, melhor. Além disso, a máscara é bastante utilizada quando se está dentro ou fora do carro, não importa quantas pessoas hajam nele.

Muitos dos hábitos que o motorista adquiriu na pandemia deveriam ser mantidos, pois dessa forma poderão cuidar melhor da sua saúde e ajudar na conservação do veículo.

Por Jeniffer Elaina, do SeguroAuto.org

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!