4ª etapa da Copa ECPA de Velocidade acontecerá em dois dias


 

Provas acontecem no próximo fim de semana

 

Os pilotos que participam da Copa ECPA de Velocidade voltam à pista no próximo fim de semana (20 e 21) para as provas da quarta etapa do certame, que será disputada nas categorias Marcas e Pilotos, Stock Jr., Clássicos de Competição e Fórmula 1600.

 

A rodada será realizada no autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, em Piracicaba, no interior de São Paulo, e a programação da etapa nos dois dias contempla treinos e tomada oficial de tempos e as provas, divididas metade no sábado e as outras no domingo.

 

Em todas as quatro categorias em disputa são aguardados 65 carros no grid, mesmo número da terceira etapa. Somente o certame de Marcas e Pilotos reuniu 40 pilotos, vários formando duplas.

 

Na categoria Marcas e Pilotos, que é disputado por três divisões (Super, Light e Novatos), o campeonato vem mostrando um forte equilíbrio entre os competidores após as três etapas iniciais.

 

Na classe Super, apenas dois pontos separam os primeiros colocados. Alexandre Souza tem 106 pontos, contra 104 da dupla formada por Neto Datti e Luis Piccolo.

 

Após um inicio regular, a dupla de Ribeira Preto formada por Rafael Matta e Anderson Paes, assumiu a liderança entre os pilotos da Light, somando 106 pontos. Na segunda posição aparece outra dupla, esta de São Paulo, formada por Ricardo Pinto e Leandro Borsari, com 61 pontos.

 

Equilíbrio também na classe Novatos, divisão esta que congrega os pilotos com pouca experiência ou ingressantes na categoria. Mauricio Quagliato lidera com 81 pontos e Adilson Gorga soma 76 pontos. Na terceira colocação aparece André Beisert, com 54 pontos, seguido da dupla da cidade de Santos, formada por Rodrigo Tavares e Valter Paim, com 45 pontos.

 

Stock Jr.

Nesta temporada, a Stock Jr. teve uma forte mudança em relação aos anos anteriores. Antes, a categoria disputava apenas uma prova de 22 voltas pelo autódromo do ECPA. Agora, os competidores da Stock Jr. fazem duas baterias de 15 voltas pelo circuito de 2.100 metros.

 

Na primeira etapa, Otto Baumgart conquistou com a vitória na primeira prova e Luigi Gualtieri na segunda. Rafael Seibel ficou em segundo lugar.

 

Clássicos

Entre os Clássicos de Competição, categoria em que os carros correm todos juntos, mas é dividia por classes, após três etapas. Na classe A, Luis Alberto Teixeira lidera com 65 pontos; na classe B, a liderança é de Stanley de Barros Wessler, com 122 pontos. Na classe C, Wellington Martinez lidera com 73 pontos; e, finalmente na classe D, a dupla formada por Eugênio Olivo Filho e Wagner Siebert segue na frente com 79 pontos.

 

Serviço

A entrada é gratuita nos dois dias, havendo somente a cobrança de estacionamento sendo R$ 15 para carros e motos. O autódromo do ECPA está localizado em Piracicaba, no interior de São Paulo, na rodovia SP 135, km 13,5, no Distrito de Tupi.

 

Mais informações pelo telefone (19) 3438.7901 e 3438.7174, www.ecpa.com.br, e-mail ecpa@ecpa.com.br e facebook.com/ecpabrasil.

Comentários

Notícias relacionadas