18 de abril de 2024

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4 inovações digitais para investir em seu blog

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Produzir conteúdos e pensar em formatos que sejam diferenciados, é um dos desafios para quem trabalha com o meio digital. Assim, aqueles que desenvolvem as suas produções necessitam pensar e usar as diversas inovações digitais

 

Assim, com técnicas adequadas e produções relevantes, um blog pode trazer muitos benefícios para um comércio. Desse modo, é preciso compreender o público para saber quais são as suas preferências. 

 

É nesse sentido que surge a necessidade de produções diferenciadas, que se destacam de outros adversários e atraiam mais visitantes. Por isso, veja maneiras para trabalhar essas técnicas e como elas podem ajudar um negócio. 

Por que ter um blog?

Usar essa plataforma traz boas consequências para um estabelecimento de engenharia de avaliações, por exemplo, isso pelo fato de essa página dar a possibilidade de que ele desenvolva o seu material para os seus internautas.

 

Assim, a empresa pode elaborar  produções e divulgar material que tenha relação com o seu ramo de atuação. Desse modo, o material pode ser desenvolvido para promover o próprio comércio. Além disso, a ação ajuda também em outras frentes, como:

 

  • Posicionamento nos buscadores;
  • Aumento das vendas;
  • Resultados constantes;
  • Demonstração de conhecimento de causa.

 

Sendo assim, a produção de material constante para essa plataforma permite que o estabelecimento tenha melhores posições nos mecanismos de buscas. Assim, essa página pode virar referência para outras.

 

Além de ter mais conteúdo indexado nos buscadores, o que ajuda no ranqueamento e permite que mais pessoas tenham acesso. Assim, ter uma página desse tipo permite que quem trabalha com serviços eletricos industriais, por exemplo, divulgue seus serviços.

 

Ademais, uma página desse tipo ajuda a elevar as vendas, já que elas auxiliam na promoção do comércio. Assim, com bons posicionamentos, essa página pode ajudar para que mais pessoas conheçam os serviços.

 

Quanto mais indivíduos conhecem os serviços, mais as vendas crescem. Além disso, para aqueles que já acompanham a página e estão indecisos, usar as produções pode ser uma forma de contribuir com a decisão. 

 

Nesse sentido, as produções devem ter relação com o que o comércio trabalha. Desse modo, uma empresa de manutenção em motor de portão, por exemplo, deve fazer publicações que ajudem os seus internautas sobre questionamentos que tenham relação com os serviços prestados.

 

Sendo assim, utilizar essa plataforma permite que o dono da página tenha resultados constantes, já que a produção fica eternamente na internet – claro, se ninguém apagar a publicação. 

 

Desse jeito, ela sempre vai trazer resultados, já que cada vez que um termo que obtenha relação com o material for pesquisado, o texto vai ser exibido nos buscadores. É claro que com o tempo e sem nenhuma atualização, ela pode perder posições no ranqueamento. 

 

No entanto, mesmo assim, ela vai continuar sendo exibida nesses mecanismos em posições que sejam adequadas para aquele conteúdo, naquele momento. Sendo assim, mesmo parado, o blog ainda gera resultados. 

 

Nesse sentido, se o comércio deseja ter bons resultados, é recomendado que ele não largue as produções da página e, além disso, faça conteúdos com frequência para criar uma audiência.

 

Por fim, uma empresa de projeto de instalações elétricas, por exemplo, demonstra que conhece a sua área, e ao realizar produções coerentes, mostra que conhece os seus serviços e o seu mercado de atuação. 

 

Assim, os visitantes se sentem confiantes em relação ao o que é dito pelo estabelecimento, assim ele tem mais credibilidade com os internautas, que podem se sentir engajados e confiantes para realizar uma aquisição, por exemplo.

 

Desse modo, demonstrar conhecimento de causa, traz como consequência internautas que sempre voltam à página para se informar, já que foi construída uma relação de confiança, além disso, as vendas também podem registrar crescimento.

Veja dicas para inovar nos blogs

Você já compreendeu que ter um blog vai ajudar na estratégia, bem como criar uma relação diferente com o público. Por isso, devem ser usadas produções que sejam úteis para os internautas, além de serem usadas técnicas de SEO para melhorar o ranqueamento.

 

No entanto, só isso não é suficiente para os bons resultados e para que os trabalhos tenham um ótimo desempenho. Sendo assim, é preciso pensar em formas de se diferenciar dos adversários e divulgar o blog. Veja algumas sugestões:

1 – Use as redes sociais

Segundo dados de uma pesquisa realizada pela agência We Are Social, juntamente com a  Hootsuite, 66% dos brasileiros acessam algum tipo de rede social. Logo, mais da metade da população está presente nesse meio. 

 

Sendo assim, não dá para pensar em uma estratégia que não inclua essas frentes. Nesse sentido, mesmo que se realize produções para o blog, as redes podem ser usadas para divulgação. 

 

Isso porque se um comércio de limpeza de fachada, por exemplo, só fizer as suas produções e postar na página, os internautas só vão encontrar esse post quando realizarem uma pesquisa no buscador. 

 

Nesse sentido, é importante pensar em maneiras para que mais pessoas vejam as produções. Portanto, é interessante divulgar a cada novo post um compartilhamento nas redes, para que os seguidores tomem conhecimento sobre o novo conteúdo. 

 

Sendo assim, devem ser analisadas quais redes o público do estabelecimento mais usa, e divulgar por lá os conteúdos do blog. 

2 – Atualize os conteúdos 

Com o passar do tempo, é necessário atualizar as produções de um comércio de cobertura em policarbonato, por exemplo, para que as posições sejam mantidas e os conteúdos fiquem sempre novos. 

 

Desse modo, procure pelos conteúdos antigos e reveja-os, para que se adequem para o tempo atual. Os temas podem ser revistos, além de que a escrita pode ser aperfeiçoada, até porque muitos termos acabam ficando antigos. 

 

Assim, existe a possibilidade de não perder os bons resultados que essa produção pode trazer para o estabelecimento, principalmente, porque ela fica de forma eterna na internet, logo, é essencial atualizar para continuar com os bons dados. 

3 – Fale sobre o que ninguém falou

O grande diferencial de, por exemplo, um estabelecimento de vidro laminado temperado dos outros, são os conteúdos criados. Diversos temas já estão desgastados e com vários comércios falando sobre. 

 

Por isso, inovar nas produções contribui para enriquecer o debate, além de possibilitar que novos internautas conheçam o trabalho do comércio. Sendo assim, procure por referências em outros países se preciso, e produza algo inédito. 

 

Isso vai aumentar o tráfego da página, permitindo que ela receba muitos visitantes, já que não haverá concorrência, pois o conteúdo é exclusivo e pouco debatido na internet. Assim, ao procurar por esse tema, o internauta vai achar pouquíssimas opções. 

 

Além disso, essa também é uma oportunidade para inovar nos formatos e pensar em diferentes formas de transmitir o conteúdo. Isso porque somente com texto os indivíduos já estão acostumados, logo, eles se interessam por algo diferente. 

4 – Tenha recursos visuais

O texto é bastante essencial nas produções, no entanto, é preciso ter recursos visuais para que as produções sejam enriquecidas. Dessa forma, um estabelecimento de painéis acústicos, por exemplo, deve usar imagens ou ilustrações nas suas produções. 

 

Esse recurso também permite que seja transmitida uma mensagem, assim, não é somente o texto que contém informação. Em alguns casos, é preciso que haja esses recursos para que o internauta entenda como alguma mercadoria funciona, por exemplo. 

 

Além disso, há também o fato de que as pessoas são muito visuais e, por isso, elas se sentem atraídas por conteúdos que tenham esses recursos, principalmente, em uma sociedade que vive conectada nas redes, onde grande parte do conteúdo é em imagens.

 

Inclusive, já há pesquisas que demonstram que nas redes, os posts que têm alguma imagem, têm o seu número de engajamento maior, principalmente em comparação com os que são somente palavras, isso mostra que os usuários gostam desses recursos.

 

Assim, existe uma infinidade de possibilidades para usar esses recursos, que não precisam necessariamente ser uma foto. Memes e gifs também são permitidos, basta que haja uma análise da linguagem, bem como de para quem são elaboradas as produções. 

Conclusão

O blog ajuda os comércios a divulgarem as suas produções, além de permitir que mais pessoas conheçam os seus serviços, principalmente se os conteúdos forem elaborados de modo que atraia os internautas. 

 

Assim, existe a possibilidade de conquistar boas posições no ranqueamento. Além disso, com algumas mudanças, a página pode ter conteúdos inovadores, que deixem os internautas curiosos, aumentando o tráfego da página. 

 

Por fim, a página permite que o estabelecimento tenha as suas produções sempre gerando resultados, desde que a página não seja excluída. Sendo assim, o blog traz bons retornos e permite que os resultados sejam constantes. 

 

Nesse sentido, pode haver a necessidade de atualizações, mas mesmo que elas não sejam feitas, ainda é possível ter retornos. 

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
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