3ª Corrida do Trigo está com inscrições abertas

Edição de 2018 reuniu mais de 5 mil pessoas
Upphoto

Prova será no dia 13 de outubro, no Vale do Anhangabaú, em São Paulo (SP)

Com foco em incentivar o consumo dos produtos derivados do trigo e apresentar ao consumidor final a importância dos carboidratos na alimentação, a terceira edição da Corrida do Trigo já tem data marcada para este ano. A prova, que é realizada pelas principais entidades do setor, será promovida no dia 13 de outubro (domingo), no Vale do Anhangabaú, em São Paulo (SP).  As inscrições com valores promocionais já podem ser realizadas pelo site da corrida: www.corridadotrigo.com.br.

A corrida é uma ação organizada pelo Sindicato da Indústria de Massas Alimentícias e Biscoitos no Estado de São Paulo (SIMABESP), Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo), Sindicato e Associação dos Industriais de Panificação e Confeitaria de São Paulo e o Instituto do Desenvolvimento da Panificação e da Confeitaria de São Paulo – IDPC (Sampapão) e o Sindicato da Indústria do Trigo no Estado de São Paulo (Sindustrigo).

Depois do sucesso das duas primeiras edições, os organizadores esperam reunir mais de cinco mil atletas nas provas de quatro e oito quilômetros. “Temos muita satisfação em promover a corrida. Estamos incentivando um dos símbolos de saudabilidade, justamente para mostrar a importância do trigo como fonte de energia. Em meio a tantas notícias equivocadas sendo disseminadas, é necessária a realização de ações que estimulem melhor qualidade de vida do brasileiro”, afirma Rubens Barbosa, presidente executivo da Abitrigo.

Para o presidente do Sindustrigo, Christian Saigh, o sucesso das duas primeiras edições da prova fortalecem as ações promovidas pelas entidades em prol da valorização do trigo como um aliado da vida saudável. “Este evento é uma oportunidade de grande valia para nós, como representantes do setor, de posicionarmos o trigo como uma fonte essencial de energia para a prática de atividades físicas. O engajamento obtido nas duas últimas edições comprova que estamos no caminho certo, incentivando não só o consumo do grão, mas também o desenvolvimento do setor como um todo”, destaca.

Presente nas três edições, o presidente do Sampapão Antero José Pereira destaca a importância de fazer parte desse projeto. “É muito gratificante para todos nós estarmos novamente na Corrida do Trigo. O valor do glúten na alimentação diária e na prática de esportes ganha força com a corrida que, só no ano passado, ultrapassou cinco mil participantes. A união das quatro entidades que representam o trigo em suas variadas formas continuará resultando no maior esclarecimento da população que terá cada vez mais certeza do benefício que este grão traz à saúde!”, enfatiza.

“Reunir cinco mil pessoas interessadas em saúde, alimentação e esportes, destacando nossos produtos como essenciais por estarem na base de uma dieta equilibrada é algo espetacular! Por meio destes atletas, amadores ou profissionais, nós conseguimos transmitir a milhares de outras pessoas as mensagens de saudabilidade que trabalhamos constantemente junto aos formadores e influenciadores de opinião”, finaliza Claudio Zanão, presidente do SIMABESP.

Sobre a Abitrigo

A associação representa 44 empresas da indústria moageira, que respondem pelo processamento de aproximadamente 75% do cereal no Brasil. Atua como interlocutora do setor junto ao governo, mídia, entidades representativas da cadeia do trigo nacional e de outros países.

Mais Informações: www.abitrigo.com.br/ Facebook: Abitrigo

Sobre SIMABESP

Fundado em 1941, o Sindicato da Indústria de Massas Alimentícias e Biscoitos no Estado de São Paulo (SIMABESP) tem a finalidade de colaborar como órgão técnico para fins de estudo, proteção e representação legal das categorias econômicas de massas alimentícias e biscoitos do Estado. Atua fortemente no estudo e solução dos problemas do setor, tomando iniciativas para manter atualizados os empresários e técnicos da área com publicações de estatísticas, circulares e demais informações relacionadas ao segmento.

Mais Informações: http://www.simabesp.org.br/ LinkedIn: Simabesp

Sobre o SAMPAPÃO

A sigla SAMPAPÃO congrega os Sindicato e Associação dos Industriais de Panificação e Confeitaria de São Paulo e o Instituto do Desenvolvimento da Panificação e da Confeitaria de São Paulo (ESCOLA IDPC), escola técnica que já formou mais de oito mil profissionais na área. Ela representa um serviço de apoio frente aos problemas enfrentados pelo setor, trabalhando por conquistas que fazem a diferença. Também é responsável pela realização da Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Varejo Independente de Alimentos (FIPAN), a maior feira setorial da América Latina e quinta maior do mundo e representa 6 mil panificadoras. Sua sede fica no edifício de número 313 da Rua Santo Amaro, bairro da Bela Vista, em São Paulo. O telefone é (11)3291-3700.

Mais Informações: http://www.sindipan.org.br/ Facebook: Sampapão

Sobre o Sindustrigo

O Sindicato da Indústria do Trigo no Estado de São Paulo (Sindustrigo) é uma instituição de mais de 70 anos e tem como objetivo principal a coordenação, a proteção e a representação legal das categorias econômicas e setores relacionados a esse importante segmento da cadeia alimentícia que é a indústria do trigo do Estado de São Paulo.
Representando 11 dos principais moinhos do estado, o Sindustrigo tem trabalhado pelo engrandecimento social e econômico dessa categoria enfrentando grandes desafios, mas sobretudo, garantindo a efetividade de suas ações.

Mais informações: www.sindustrigo.com.br/ Facebook: Sindustrigo/ Instagram: @sindustrigo/ LinkedIn: Sindustrigo

Comentários

Notícias relacionadas