Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

3 dicas para quem quer economizar

© Imagem de Arquivo/Agência Brasil Economia

Economizar é sempre bom, não é? Para quem anda com a grana curta, conseguir maneiras de reduzir os gastos, tanto os fixos quanto os variáveis, é muito importante para ajudar a equilibrar as contas no final do mês.

 

Mas eliminar gastos desnecessários ou otimizar as finanças não é exclusividade de quem está apertado. Na verdade, muitos milionários são conhecidos justamente por viverem uma vida de consumo extremamente racional, buscando sempre oportunidades para fazer os melhores negócios e gastar o mínimo possível.

 

Ou seja: já ficou claro que a busca por uma maior economia nas finanças interessa a todo mundo, não é mesmo?

 

E como você, provavelmente, não é diferente, confira nossas 3 dicas para economizar e fazer ótimos negócios!

 

1 – Carupi

 

Seu carro é gastão? Consome muito combustível? Vive na oficina? É, esses gastos podem afetar seriamente suas contas no final do mês, e dificultam a vida de quem quer economizar.

 

A solução? Buscar um modelo mais econômico, claro! Ter um carro mais compacto e econômico é uma vantagem para quem busca reduzir gastos, seja trafegando pelas rodovias ou no trânsito do dia a dia das cidades. Claro, algumas situações demandam automóveis maiores, como os carros de 7 lugares: é só pensar na rotina de uma família numerosa. Mas se esse não é seu caso, trocar seu carro atual por modelos de carros usados baratos, por exemplo, pode gerar uma grande economia.

 

Você pode estar se perguntando: mas como vender meu carro por um preço justo? Afinal, concessionárias e lojistas são famosos por suas ofertas baixas, não é mesmo? A boa notícia é que, hoje em dia, já existem alternativas para fugir do jeito antigo de negociar carros usados!

Na verdade, comprar e vender carros usados tem se tornado cada vez mais fácil, seguro e rápido com o surgimento das autotechs: startups de tecnologia que chegaram para inovar esse processo e facilitar a vida de quem quer trocar de carro.

 

É o caso da Carupi, que desenvolveu um sistema inovador que permite ao usuário comprar e vender carros usados online, e realizar todo o processo sem sair de casa. O serviço oferecido inclui fotos profissionais do veículo, test drive delivery, documentação facilitada e pagamento garantido! 

 

Se parece difícil de acreditar que tudo isso vai funcionar direitinho, é legal saber que a empresa tem crescido em ritmo assustador e já recebeu aportes de investidores do Vale do Silício, que apostaram na ideia.

 

2 – Meu Cupom

 

Cada vez mais brasileiros amam cupons de desconto! Essa prática, que tem virado mania nacional, já era tradição em diversos países, como nos Estados Unidos, onde há uma verdadeira legião de pessoas loucas por cupons de uma infinidade de lojas.

 

Pense bem: se é possível comprar um certo produto pagando menos, por que não, certo? As lojas brasileiras descobriram o poder promocional dos cupons de desconto, e estão investindo com muita força nessa estratégia de vendas, que é ótima para todos os envolvidos: elas vendem mais, e os consumidores economizam.

 

Agora, onde encontrar os melhores cupons de desconto? A internet já resolveu esse problema para você: basta acessar sites como o Meu Cupom, onde você encontra uma seleção de todos os principais cupons de desconto ativos, das melhores lojas do país, e pode até mesmo fazer uma busca para encontrar as lojas e categorias de produtos conforme deseja.

 

A ferramenta do Meu Cupom atualiza constantemente a entrada de novos cupons na plataforma, então você sabe que sempre está aproveitando as ofertas mais recentes! É só escolher seus cupons e economizar!

 

3 – Desplugue

 

Nossa última dica para economizar é bem simples e prática, assim como as outras duas: sabe aqueles aparelhos eletrônicos que passam o dia desligados, mas permanecem em estado de hibernação – o famoso stand by? Pois é: pouca gente sabe, mas eles continuam consumindo energia!

 

Para manter aquelas pequenas luzes acesas, por exemplo, ou até mesmo baixar atualizações em segundo plano, muitos aparelhos eletrônicos precisam de um fluxo constante de eletricidade que, apesar de baixo, podem fazer uma grande diferença na conta de energia elétrica no fim do mês.

 

Muita gente já adotou o hábito de retirar da tomada os utensílios domésticos e outros aparelhos eletrônicos que não estão em uso. É um jeito fácil para economizar energia e dinheiro, claro!