7 de maio de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

3 dicas fundamentais para refrescar seu cachorro no verão

Compartilhe essa notícia!

Evitar passeios nas horas mais quentes do dia e foco na hidratação ajudam a manter o bem-estar do pet

A estação mais quente do ano está chegando, e, com ela, é muito importante se preocupar em como manter o corpo refrescado. Não só o nosso corpo, como também o dos nossos pets, que também sofrem bastante com as altas temperaturas. Com aqueles pelos e um sistema que não permite o suor, os nossos bichanos podem sentir muito calor.

 

Por isso, é muito importante ficar atento a algumas medidas para ajudar o seu pet a se refrescar, evitando problemas de saúde. Confira algumas destas medidas abaixo!

 

Toalhas molhadas para se refrescar

Quem não adora uma borrifada de água fresca para diminuir um pouco o calorão nos dias mais quentes? Isso também funcionará muito bem com os seus pets. Vale também aliar o borrifador a um ventilador, para que o frescor da água circule no ambiente em que seu pet estiver.

 

Porém, caso seu cachorro demonstre superaquecimento ou desidratação, um pano úmido pode ajudar a conter esse sentimento. Passe o pano úmido ao redor do pescoço do pet, entre as “axilas” dele, bem como em sua virilha. Isso poderá ajudar muito nos momentos de superaquecimento.

 

E, atenção: fadiga, desânimo e fraqueza são sinais de calor. Por isso, fique atento.

 

Hidratação deve ser prioridade

A hidratação é a dica número um para sobreviver ao calor. Exatamente por isso é fundamental que o seu pet tenha sempre disponível água fresca para poder se refrescar e matar a sede. Vale a pena deixar vários potinhos de água disponíveis pela casa ou pelo local onde ele mais fica; caso queira deixar a água sempre fresca, é possível usar bebedouros que possuem bomba. Os pets adoram, e isso ajuda a deixar a água sempre fresquinha.

 

E, caso queira, a água de coco também está liberada para hidratar o seu pet.

 

Cuidados no passeio

Levar cachorros para passear é fundamental, afinal eles desestressam e liberam energia. Porém, no verão, não é nem um pouco recomendado passear com o seu pet nas horas mais quentes do dia, como das 10 horas da manhã até as 3 horas da tarde. O calor no asfalto pode queimar as patas do seu cãozinho, além de irradiar para o corpo deles, podendo favorecer o superaquecimento.

 

Por isso, evite sair com ele nos horários mais quentes do dia (prefira a parte da manhã e o final da tarde) e não se esqueça de levar água para oferecer a ele durante o passeio.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!