24Horas Santa Bárbara d´Oeste 

2º Encontro de Cultura reúne apreciadores da área

A Secretaria de Cultura e Turismo de Santa Bárbara d’Oeste promove no dia 28 de fevereiro, às 19h30, o 2º Encontro de Cultura. O evento, que será na Estação Cultural, reunirá os apreciadores de Arte e Cultura. Com o objetivo de iniciar estudos ao Plano Municipal de Cultura para a implementação definitiva do Sistema Municipal de Cultura que, por sua vez, deve se atrelar ao SNC (Sistema Nacional de Cultura).

 

Segundo o organizador Almir Pugina, outro objetivo é que esses encontros de cultura venham a se tornar uma incubadora do que virão a ser as Câmaras Setoriais de Cultura que por sua vez deverão se tornar Departamentos do Conselho Municipal de Política Cultural.  “Esses encontros também visam descobrir os fazedores da arte e da cultura de Santa Bárbara, além de criar um diálogo direto com eles e entre eles para se encontrar formas de reconhecer e perpetuar seus trabalhos”, disse.

 

O primeiro foi realizado no dia 18 de outubro de 2013 no Teatro Municipal Manoel Lyra. A partir do segundo encontro, o intuito dos organizadores é fazer mensalmente, sempre na última 6ª feira de cada mês. “Porém a continuação dos Encontros de Cultura dependerá da participação dos artistas locais e dos apreciadores da Arte e da Cultura do nosso município. O intuito do encontro é ser disseminador de novas políticas públicas”, frisou.

 

Assessoria de Imprensa

 

Comentários

Leia também...