SB24HORAS

Notícias na hora certa!

1ª Mostra de Artes dos Alunos do Programa “Caminhos da Cultura” compartilha aprendizados no dia 18 deste mês

Compartilhe essa notícia!

Uma oportunidade única para que os alunos do programa “Caminhos da Cultura” compartilhem o resultado de seu aprendizado e dedicação ao longo do ano. Mais de 80 deles se apresentarão na 1ª edição da Mostra de Artes da iniciativa, marcada para o dia 18 de dezembro, às 19h30, no Teatro Municipal “Manoel Lyra”, com entrada gratuita. O Museu da Imigração também será palco da ação no mesmo dia, às 18 horas, com abertura de exposição pelos educandos de fotografia.

O encerramento das atividades deste ano contará com exibição de vídeo produzido pelos alunos da oficina de Audiovisual (professor Fabrizio Racaneli), além de apresentações de esquetes teatrais, canções e coreografias dos educandos de Canto e de Violão (professor Caio José Suille), de Dança K-Pop (Brunna Oliveira), de Teatro (professores Marcela Isler e Almir Pugina) e de Violão (professora Daniela Smaniotto).

Como parte da programação da 1ª edição da Mostra, no dia 18 de dezembro, às 18 horas, será realizada a abertura de uma exposição de fotografias produzidas pelos alunos do professor Ronnie Souza, que poderá ser visitada até o dia 17 de janeiro de 2025 na Sala do Artista “Antônio Duarte” do Museu da Imigração, localizado na Rua João Lino, 371, no Centro. O horário de atendimento é de terça a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

Em 2024, o Programa de Formação e Oficinas Culturais – Escola de Artes “Caminhos da Cultura” de Santa Bárbara d’Oeste ofereceu diversas oficinas culturais, como Canto, Dança K-Pop, Produção Audiovisual, Teatro (para crianças, jovens e adultos) e Violão. As aulas ocorreram em diversos pontos da cidade, incluindo o Centro Cultural e Biblioteca “Profº Léo Assad Sallum”, na Cidade Nova, o Centro Cultural “Edgard Tricânico D’Elboux”, no Romano, o CEU das Artes “Ariovaldo Inácio – Vardão”, no Planalto do Sol II, o Centro de Memórias “Historiador Antonio Carlos Angolini” e o Museu da Imigração, no Centro.

O objetivo do Caminhos da Cultura é garantir à população barbarense, de todas as faixas etárias, o acesso gratuito às atividades práticas e teóricas às mais variadas expressões artísticas e manifestações culturais, contribuindo efetivamente no desenvolvimento e aprimoramento das vocações artísticas por meio de um processo de aprendizagem regulamentada e continuada garantida pela Lei Municipal nº 4.281, de 16 de fevereiro de 2022.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!