Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência acontece terça

Redação 26 de setembro de 2015 2 minutes read
  • Contém Suzano - YouTube

O Conselho Municipal de Defesa da Pessoa com Deficiência de Santa Bárbara d’Oeste e a Secretaria de Promoção Social realizam a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, na próxima terça-feira (29), das 8 às 12 horas, no Salão Nobre da Educação. A Conferência terá como tema: “Os desafios na implementação da política da pessoa com deficiência: a transversalidade como radicalidade dos Direitos Humanos”.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

Segundo a secretária de Promoção Social, Maria Cristina da Silva, a Conferência busca reconhecer o diretito da pessoa deficiente como direitos humanos. “Este olhar tão especial identifiquei no prefeito Denis Andia, que criou a coordenadoria da pessoa com deficiência e nomeou para responsável, Solange Bachir”, comentou. “Com isso vamos assegurar que a implementação da política pública a este público se concretize”, completou a secretária. “A Coordenadoria junto com o Conselho vem complementar a nossa luta em nome aos nossos direitos. Convido todas as pessoas de diversas deficiências para essa batalha”, disse a coordenadora de pessoas portadoras de necessidades especiais do Município, Solange Bachir.

A presidente do Conselho, Ione da Silva, ressaltou que a Conferência tem como objetivo refletir, ouvir, sentir e reconhecer as vozes, os sinais da pessoa com deficiência. “Junto com elas pensar a acessibilidade e a inclusão no município e contribuir para a construção de políticas públicas que venha ao encontro das necessidades e realidades, além de propor Diretrizes e Ações que venham contribuir para a inclusão e acessibilidade”, frisou.

A 1ª Conferência Municipal integra uma das etapas para a realização da 4ª Conferencia Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A 1ª Conferência Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência teve como tema “Acessibilidade: Você também tem compromisso”. Nela, foi lançada a campanha “Acessibilidade – Siga essa Ideia”, que por meio de diversas ações nos mais variados campos buscou sensibilizar a população sobre o tema.

 

Assessoria de Imprensa

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Guarda Civil inicia “Projeto Cidadão” com alunos da APAE em S. Bárbara
Next: Juca questiona Prefeitura sobre cobrança de IPTU e de ITR no Glebas Califórnia
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste santa barbara doeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente