Zoppi participa do lançamento de documentário sobre a luta das pessoas com deficiência

O vereador Celso Zoppi (PT) participou no sábado (18) do lançamento do documentário “Da invisibilidade à cidadania: Os caminhos da pessoa com deficiência”, no Teatro Franco Zamperi, em São Paulo.

 

De acordo com Zoppi o documentário narra, por meio do relato de vinte protagonistas do movimento social das pessoas com deficiência, a luta desse segmento social em defesa de seus diretos civis, políticos, econômicos e humanos.

 

Segundo o parlamentar, o documentário é importante por oferecer ao público a oportunidade de vislumbrar uma história de motivações para dar início à construção de uma sociedade mais inclusa. “O lançamento desse documentário registra e torna público toda a luta nesses 30 anos mostrando que as pessoas com deficiência querem espaço como protagonistas na sociedade”, avalia Zoppi.

 

No documentário foram entrevistados Ana Maria Morales Crespo; Ana Rita de Paula; Canrobert de Freita Caires; Célia Leão; Celso Zoppi; Claudia Marques Maximino; Geni Aparecida Fáveroi; Pe. Geraldo M. Labarrer Nascimento; Gilberto Frachetta; Idari Alves da Silva; Isaura Helena Pozzatti; Izabel Maria Madeira de Loureiro Maior; João Batista Cintra Ribas; José Roberto Amorim; José Tadeu Raynal Rocha; Leila Bernaba Jorge Klas; Linamara Rizzo Batistella; Maria Amélia Vampré Xavier; Sandra M. de Sá Brito Maciel e Vanilton Senatore.

Comentários

Notícias relacionadas