Zoonoses de Nova Odessa inicia Campanha de Desbaratização na segunda-feira

Procedimento será realizado até junho; desratização também acontecerá no mesmo período

 

O setor de Zoonoses da Diretoria de Vigilância em Saúde de Nova Odessa inicia na segunda-feira, dia 08, mais uma edição da Campanha de Desbaratização e Desratização. O objetivo do procedimento, que é realizado a cada seis meses, é evitar a proliferação de baratas e ratos, que podem ser propagadores de doenças como leptospirose, hantaviroses, entre outras.

 

O serviço consiste na aplicação de inseticida nos postos de visita à rede coletora e afastamento de esgoto. Após a desbaratização, é realizada a desratização, em que são aplicadas iscas parafinadas nos poços de esgoto e, após uma semana, é feita a reaplicação.

 

O setor de Zoonoses orienta que os moradores tampem ralos com panos úmidos ou sacos plásticos, vedem as soleiras das portas com panos ou fitas adesivas, mantenham as latas de lixo tampadas e vedem caixas de gordura com cimento.

 

A Campanha terá início na segunda-feira e será realizada no Jardim Capuava, Jardim Alvorada, Santa Rita I e II, Monte das Oliveiras, Jardim Jequitibás, Jardim Campos Verdes, São Manoel e Jardim Palmeiras.

 

Serão seis semanas de serviços em diferentes regiões da cidade. A campanha será encerrada em 07 de julho. Segundo o setor de Zoonoses, o cronograma pode sofrer alterações devido ao clima.

 

Outras informações podem ser obtidas no setor de Zoonoses pelo telefone 3466-3972.

 

CONFIRA O CRONOGRAMA DE SERVIÇOS

De 08 a 12 de maio: Jardim Capuava, Jardim Alvorada, Santa Rita I e II, Monte das Oliveiras, Jequitibás, Campos Verdes, São Manoel e Jardim Palmeiras

 

De 15 a 24 de maio: Vila Nova, Green Village, Lopes Iglesias, Chácara Letônia, Jardim Conceição, 23 de Maio, Altos do Klavin, Klavin, Condomínio Primavera e Condomínio Hípica

 

De 25 a 31 de maio: Maria Raposeiro Azenha, Jardim Éden, Jardim Maria Helena, Bela Vista, Condomínio Imigrantes e Jardim Santa Rosa

 

De 01 a 09 de junho: Jardim São Francisco, Parque Residencial Fibra, Santa Luiza I e II, Nossa Senhora de Fátima, Jardim Triunfo e Jardim São Jorge

 

De 19 a 23 de junho: Vila Azenha, Jardim Flórida e Jardim Fadel

 

De 26 a 07 de julho: Jardim Eneides, Distrito Industrial, Jardim Marajoara, Novos Horizontes, Jardim Planalto, Mathilde Berzin, Parque Fabrício, Jardim Europa e Centro.

 

Comentários

Notícias relacionadas