Amigos Domésticos RMC 

Zoonoses de Nova Odessa agenda vacinação antirrábica

O Setor de Zoonoses, da Secretaria de Saúde de Nova Odessa, continua garantindo atendimento aos moradores que não conseguiram vacinar seus animais durante a campanha antirrábica na área urbana ou rural da cidade. De acordo com a veterinária Paula Faciulli, coordenadora do setor, embora a expectativa de imunização tenha sido superada, algumas pessoas podem não ter vacinado seus animais. “Ainda temos doses de reserva e vamos disponibilizar todas”, explicou ela.

Para agendar a vacinação, é preciso ligar para o número 3466-5442, do Setor de Zoonoses, e marcar um horário para levar o animal. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na Rua Rafaela Manzi Piconi, número 122, no Parque Residencial Klavin.

O balanço final da campanha antirrábica em Nova Odessa apontou um total de 8.144 animais, entre cães e gatos em todo o município, contando a área urbana e rural, chácaras e clínicas veterinárias particulares. A estimativa inicial era vacinar 8 mil animais. “Ficamos muito satisfeitos com o resultado. Com esses dados entendemos que a cidade está totalmente coberta. Mas, ainda assim decidimos abrir uma nova oportunidade, caso alguém ainda não tenha recebido o atendimento ou adquirido animais recentemente”, explicou o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato.

Comentários

Leia também...