Santa Bárbara d´Oeste Saúde Variedades 

Zera Fila da Saúde abre UBSs no sábado e realiza mais de 200 atendimentos


No próximo sábado (15), outras 5 UBSs serão abertas

Mais uma inovação no sistema de saúde em Santa Bárbara d’Oeste. O Zera Fila abriu três UBSs (Unidades Básicas da Saúde) no último sábado (8), com mais de 200 atendimentos nos postos dos bairros 31 de Março, São Francisco 2 e Boa Vista.

Além das consultas médicas, outros atendimentos ofertados foram exames de eletrocardiograma, coleta de papanicolaou, vacinação e entrega de medicamentos.

A iniciativa aos sábados tem o objetivo de ampliar o acesso da população aos serviços, possibilitando reduzir o tempo de espera para consultas e alguns procedimentos.

No próximo sábado (15) outras cinco UBSs serão abertas: Jardim Europa, Conjunto Roberto Romano, Vista Alegre, Cidade Nova e Mollon. A definição das unidades que funcionam aos sábados é feita conforme as principais necessidades de cada região.

Para os atendimentos, as equipes dos postos realizaram o agendamento prévio dos pacientes no decorrer da semana. Nos atendimentos o paciente deve apresentar documento de identificação com foto e cartão SUS.

Até o momento, o Zera Fila da Saúde zerou filas históricas de ressonância magnética, tomografia, ultrassom, endoscopia, ecocardiograma, oftalmologia, otorrinolaringologia, endocrinologia, vascular, neuropediatra e mais 20 especialidades. O Programa também é responsável pelo novo modelo de atendimento em sete UBSs, permitindo que os pacientes sejam atendidos no mesmo dia em que são acolhidos nas unidades.

11/12/2018

Comentários

Leia também...