Esportes Piracicaba 

XV poderá ter ajuda do Palmeiras para retornar ao futebol de elite

A perspectiva surgiu na última quinta-feira (23) durante encontro ocorrido em São Paulo, entre gestores do XV de Piracicaba e da Sociedade Esportiva Palmeiras, que foi intermediado pelo vereador Capitão Gomes, autor da campanha “Piracicaba Abraça o XV”.

A ideia é que o clube paulistano firme uma parceria com o Nhô Quim, por meio da qual se pretende transferir conhecimento técnico, recursos tecnológicos e até mesmo jogadores que o Palmeiras possa colocar à disposição da equipe piracicabana, já para a próxima temporada, em 2018.

O vereador Capitão Gomes, que lidera uma campanha de valorização e ajuda financeira ao XV, afirma que a escolha pelo Palmeira se deve à sua proximidade política com o vice-presidente do clube, Prof. Jesse Ribeiro e seu filho, Guilherme Ribeiro, que exerce a diretoria social do alviverde. Ele destacou que a delegação piracicabana foi “excepcionalmente bem recebida pelo presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras, Maurício Galeotte” e saiu motivada com as possibilidades de ajuda, com destaque para o empréstimo de jogadores para o XV, e uma partida de futebol amistosa entre as duas agremiações, logo no início de 2018, que serviria para ajudar na arrecadação de recursos financeiros para o clube.

A delegação quinzista, liderada pelo vice-presidente Ricardo Moura, foi integrada pelo gestor de futebol, Beto Souza, pelo técnico Evaristo Piza, pelo auiliar Thiago Carpini e pelo assessor Evandro Pelegrinotti. Também esteve presente, além do vereador, seu chefe de gabinete, ex-árbitro da Federação Paulista de Futebol, Hélio Vilani.

Comentários

Leia também...