Esportes 

Welinton Junior ‘celebra’ estatística e Mirassol invicto


Único time invicto do Paulistão e liderando o Grupo D, com três vitórias e um empate, o Mirassol largou muito bem na competição. Um dos destaques do time até aqui é o atacante Welinton Junior, titular absoluto dos comandados de Moisés Egert. Com um gol até então, ele vem chamando a atenção por ‘bagunçar’ as defesas adversárias.

Foi assim no último compromisso do Mirassol. Após sair perdendo por 2×0 para o São Paulo, no Morumbi, Welinton Junior chamou a responsabilidade e participou de lances importantes. Em um deles, aliás, tirou dois defensores do tricolor paulista sem tocar na bola, apenas com uma jogada de corpo. “Fico feliz de estar ajudando. Como eu sempre digo é isso o principal. Cada um ajudar o time da melhor maneira possível. Graças a Deus as coisas vem acontecendo pra gente. Mas tudo isso é fruto do nosso trabalho na pré-temporada. Vamos continuar humildes, com os pés no chão, trabalhando firme”, afirmou o camisa 7.

A prova de que o atacante vem bem estão nos números. Welinton Junior está no Top 10 dos jogadores mais caçados no Paulistão. Em quatro partidas, ele já sofreu 13 faltas. Dudu, do Palmeiras, lidera o quesito com 17. “Isso mostra que estou fazendo bem meu trabalho. Não posso fugir das minhas características. Se eu sempre fui assim tenho que continuar. Gosto mesmo de ir pra cima dos adversários, de tentar o drible. Todo o atacante gosta e precisa disso pra ajudar a equipe. Estou me sentindo muito bem aqui como já falei. Mas não é o individual que conta, e sim o coletivo. O importante é manter o Mirassol bem. E é pra isso que esse grupo trabalha muito forte todos os dias”, avisou.

Na próxima rodada, o Mirassol tem pela frente o São Bernardo, equipe que vem de vitória. Para Welinton Junior, jogo complicado. “A equipe deles é forte. O São Bernardo todos sabem sempre monta times competitivos. Tem jogadores de qualidade e estão empolgados pela vitória. Mas precisamos manter nosso ritmo e nosso jogo. Temos que buscar nossos objetivos tanto dentro quanto fora de casa”, afirmou.

Foto: Divulgação Mirassol
 

AV Assessoria

Comentários

Leia também...