RMC 

Welington Rezende debate problemas da Casa do Conto com coordenadora


O vereador Welington Rezende (PRP) reuniu-se na quarta-feira (11) com a coordenadora da Casa do Conto de Americana, Cristina Lazaretti para tratar de assuntos relacionados ao local, que desenvolve projetos culturais e educacionais através da contação de histórias a cerca de 12 mil crianças por ano.

 

Durante o encontro, a coordenadora expôs as dificuldades enfrentadas pela Casa do Conto, que foi vítima de um furto nos últimos dias. A sede, localizada na região do bairro Carioba, teve a janela arrancada e foram levados alimentos. Ainda segundo Cristina, a Casa não tem informações da prefeitura de Americana sobre seu funcionamento e atividades para 2017.

 

O vereador informou que irá apresentar requerimento questionando a possibilidade do retorno do transporte de estudantes das escolas públicas à Casa do Conto, bem como propor uma parceria com as secretarias da Educação e Cultura a fim de dar prosseguimento às atividades. “Pretendo articular junto aos demais vereadores a criação de um bloco de defesa da Casa do Conto”, acrescentou Rezende.

Assessoria de imprensa
Comentários

Leia também...