Websérie retrata o universo da maternidade sem idealizações

A diversidade de ser mãe e a singularidade dessa experiência são retratadas na produção

Bem longe do lugar comum do ditado “Ser mãe é viver no paraíso” mas ainda assim, perto o suficiente para mostrar que mesmo sem perfeição, ser mãe é uma experiência e tanto. Este é o mote da websérie inédita Mãe, Manhê, dirigida por André Bushatsky e produzido pela Twins Filmes. São quatro episódios que revelam a maternidade em diferentes formas, contornos e em toda sua complexidade e também singularidade.

 

Tem a mãe que ao engravidar acreditava estar esperando uma menina – mas que hoje equilibra a carreira e a criação de dois meninos. Tem a mãe que “passou da idade” e resolve bancar o sonho da maternidade. Existe ainda aquela que contou com o ex-namorado para gerar e agora cria duas gêmeas com a ajuda da ex-sogra. Há ainda um casal de mães, provando que não há regras, limites ou convenções para o amor e, é claro, para a maternidade.

 

Mãe, Manhê terá seu primeiro episódio exibido em 23 de maio de 2017, na landing page  especialmente criada para o projeto. A cada semana, um episódio será lançado, e ao longo do mês o público será convidado a interagir e contar sua história de maternidade em um vídeo de até um minuto.

 

 

As gravações de Mãe, Manhê aconteceram durante o ano de 2012, em São Paulo. A direção de fotografia é assinada por Alan Fabio Gomes, a montagem e a finalização são de Rafael Tozzati, e a trilha sonora é de Bruno Elisabetsky.

EPISÓDIOS:

Paulinha e Mariana – duração:  9’20”

Silmara – duração: 6’57”

Gabriela – duração: 5’50”

Joana – duração: 7’24”

Ficha técnica Mãe, Manhê

Documentário

Ano: 2017

País: Brasil

Direção,  Roteiro e produção executiva André Bushatsky
Direção de Fotografia Alan Fabio Gomes
Câmeras Murilo Ruiz
Montagem e finalização

Trilha Sonora

Rafael Tozzati

Bruno Elisabetsky

Som Direto Murilo Ruiz
Direção de Produção Cesar Barbosa
Produção de Finalização Luiz Henrique Simonetti
Cor • HD 1920×1080 • 23,98 FPS   

 

 

André Bushatsky  é diretor e roteirista. Bushatsky acumula quatro documentários exibidos no cinema, no Centro Cultural Banco do Brasil e no Canal Brasil (Globosat): A história do homem Henry SobelRoidO método holandês e Tão perto, tão longe, além da co-direção e roteiro para a animação Miss Dollar. Bushatsky também assina a direção de programas para Disney Channel e Chef TV, além de trabalhos de publicidade e conteúdo para Somos Educação, Nextel, Kroton, Honda e TV Globo, dentre outros.

Comentários

Notícias relacionadas