Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
    • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Vôlei Renata reforça segurança da pré-temporada com exames médicos

Redação 12 de agosto de 2020 4 minutes read

O Vôlei Renata voltou a treinar no Ginásio do Taquaral, em Campinas, na última segunda-feira. Antes de chegar nesta etapa da pré-temporada, porém, o time campineiro encarou uma série de exames e testes para garantir a preparação para todos os desafios da temporada 2020/2021. Os comandados do técnico Horacio Dileo estão em atividade desde o último dia 15, com treinamentos individuais remotos, análises médicas e monitoramento diário, conforme prevê o protocolo de prevenção para o novo coronavírus (covid-19) feito pelo departamento médico da equipe.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

“Antes de voltar ao Taquaral, o time vem sendo monitorado há quase um mês. Essa série de cuidados no início do processo de pré-temporada foi determinante para que a volta ao ginásio fosse segura. Começamos com a montagem de um protocolo baseado nas orientações gerais da OMS (Organização Mundial da Saúde), do COI e COB (Comitês Olímpico Internacional e Comitê Olímpico Brasileiro) e da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol), além da pesquisa nas orientações gerais de outros esportes e seguimos à risca. Desta forma, a partir dos dados colhidos nas testagens e com o auxílio de um grupo de infectologistas, conseguimos assegurar todas as garantias necessárias para a retomada. Seguimos com cuidado redobrado, cuidando da saúde de todos os envolvidos no projeto”, explica o Marcelo Krunfli, um dos médicos do Vôlei Renata.

O primeiro passo para a retomada das atividade aconteceu ainda em julho. A reapresentação teve exames feitos pelo Laboratório Baccili. Os jogadores colheram sangue para realizar testes sorológicos do novo coronavírus (covid-19), assim como todos os funcionários do time campineiros, e passaram por outras análises de rotina. Em meio a isto, o elenco iniciou os trabalhos físicos de forma individualizada e remota com o preparador físico Giovani Foppa.
Ainda durante a pré-temporada, os jogadores passaram por avaliações cardiológicas e de função pulmonar, de maneira individual, respeitando os protocolos médicos do time campineiro. Os exames foram coordenados pelos cardiologistas Doutor Marcos Bianchini e Doutor Fernando Bianchini, da Cardiofit, no Instituto Mood.

“Pelo final precoce da Superliga 19/20, uma preocupação que tínhamos era com as perdas que esse período de inatividade gerado pela pandemia poderia causar e como deveríamos proceder para a retomada dos treinamentos. Por isso, é importante fazer essa avaliação precoce de todos os atletas, tanto do ponto de vista laboratorial como cardipulmonar e musculoesquelético. A partir dos resultados, colocamos em prática a preparação individualizada de cada atleta e do grupo de uma maneira coletiva posteriormente”, acrescentar o doutor Krunfli.

“O processo de exames de começo de temporada é recorrente do departamento médico do Vôlei Renata. Nesta temporada, porém, existem alguns aspectos mais delicados por conta da pandemia, mas junto com o DM e os protocolos rígidos dos nossos parceiros cumprimos esta etapa. É uma parte fundamental da pré-temporada, pois a partir disso a comissão técnica pode traçar o planejamento com segurança e ter todos os atletas à disposição neste início, o que é indispensável para a construção da equipe”, completa o  embaixador Maurício Lima.

O departamento médico Vôlei Renata, compostos pelos doutores Marcelo Krunfli e Marcio Régis e dos fisioterapeutas Márcio Saraiva e Samuel Mamprin, desenvolveu um protocolo de retorno às atividades presenciais que foi aprovado pelas instituições sanitárias da Prefeitura de Campinas.

 

Fotos divulgação

[easy_image_gallery gallery=”263″]

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Conheça história de superação da empresária Viviane Rosa
Next: Thiago Martins discute reabertura de espaços esportivos para a prática de atividades individuais em Americana
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente