Esportes 

Vôlei Renata encerra 1ª fase da Superliga em confronto fora de casa

O Vôlei Renata dará sequência à pequena maratona de jogos fora de casa de olho na terceira vitória consecutiva. Neste sábado (17), os comandados do técnico Horacio Dileo vão buscar o resultado positivo contra o Copel Telecom/Maringá, às 21h30, no Ginásio Chico Neto, no interior do Paraná, pela última rodada da primeira fase da Superliga Masculina de Vôlei.

Os campineiros estão embalados na competição, às vésperas do início dos playoffs, por conta dos recentes resultados positivos. O Vôlei Renata bateu, em sequência, os dois primeiros colocados da classificação. Primeiro, o vice-líder Sesc-RJ, no último sábado, depois o Sada/Cruzeiro, na quarta-feira, ambos por 3 a 1.

“Nosso time está numa crescente. Ganhou de dois favoritos ao título. Atravessa um momento bom, que serve para a gente pegar confiança antes de iniciar os playoffs. Vamos ter outro confronto difícil, mas é o momento de manter a pegada e seguir evoluindo”, comentou o oposto Leandro Vissotto, segundo maior pontuador da Superliga com 338 acertos.

Com as duas vitórias consecutivas, o Vôlei Renata subiu de posição, assumindo o sexto lugar na classificação, com 31 pontos. Por conta disso, a expectativa da comissão técnica é por mais uma boa apresentação na Superliga. “Para nós é fundamental terminar a primeira fase com uma vitória, pois temos a obrigação de ganhar esse jogo para manter a posição na tabela. Apesar de Maringá ocupar a lanterna, temos que nos preocupar em manter o foco, construir novamente nosso jogo e tentar vencer a partida”, acrescentou o técnico Horacio Dileo. De Belo Horizonte, onde enfrentou o Sada/Cruzeiro, o Vôlei Renata seguiu direto para Maringá, onde desembarcou na tarde da última quinta-feira.

Nesta sexta, os campineiros fazem dois treinamentos no local da partida antes do jogo.

Comentários

Leia também...