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Você Já Ouviu Falar em Link Building? Entenda a Importância Dessa Estratégia Para as Empresas

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Link Building ou “construção de links” é um conjunto de estratégias de seo com objetivo de criar links externos que direcionam à sua página. Aprenda agora como utilizar o link building no seu site.

O Link Building é uma técnica fundamental de estratégia de SEO. Através dele é mais fácil alcançar o topo no SERP, criando uma reputação digital, onde mais pessoas estão acessando e clicando na sua página.

 

As principais ferramentas de pesquisa, principalmente o Google, avaliam se seu site merece ou não ser reconhecido, pelo direcionamento de links externos ou internos utilizados. É de extrema importância garantir a qualidade da escrita juntamente com a estratégia.

 

Neste artigo reunimos tudo que você precisa saber a respeito do link building. Confira agora:

 

O que é link building significado:

Link Building significa, literalmente, “construção de links”. Quando você direciona o leitor através de links para outros sites ou para outros artigos de uma mesma página, você está trabalhando dentro da estratégia.

Quanto melhor for a origem desse link, melhor ele fica ranqueado pelo Google. Ou seja, os links não podem ser aleatórios ou sem contexto e a popularidade do site indicado diz muito sobre os resultados de pesquisa.

Os links determinam a autoridade que o site representa na internet. O Google revolucionou a forma como as informações são encontradas através do PageRank. O mecanismo foi se aperfeiçoando e hoje, ele entende que não basta apenas ter links direcionados e sim credibilidade de conteúdo, ou seja, até que ponto esses links buildings são confiáveis e relevantes baseando-se na distribuição e coerência com cada artigo.

 

Como fazer link building?

Conforme os números de usuários da internet foram crescendo, o Google precisou ser mais rigoroso com o alavancamento de páginas, já que todos os seus sistemas funcionam com intuito de melhorar a qualidade de buscas para os usuários. Então, sites que utilizam de Blackhats ou maneiras de manipular o servidor, com vendas e compras de links building, são facilmente prejudicados.

Os link buildings são de extrema importância, mas saber quando não utilizar é de maior relevância ainda. Apenas crie links buildings, de parcerias ou internos, que sejam condizentes com o assunto do artigo em questão.

O link deve estar em seu local certo. Antes de acrescentar o link ao texto, faça as seguintes perguntas: Por que este link está ali? Para onde vai ser direcionado? Faz sentido o leitor entrar neste site?

A partir daí, ficará mais claro em como montar uma boa estratégia de aquisição de links.

 

O link building perfeito

O algoritmo do google é extremamente detalhista e utiliza uma série de estratégias para manter a qualidade de busca de informações. Confira abaixo como criar um link building bem estruturado para te ajudar a ranquear. Veja:

 

  • PageRank: O PageRank foi o primeiro algoritmo utilizado pelo Google para determinar páginas relevantes ou não para as buscas.

De acordo com ele, quanto mais links um site tinha, mais popularidade alcançava nas plataformas digitais.

Hoje, funciona de forma mais criteriosa. Realmente, quantidade diz muito, desde que os links estejam posicionados de forma coerente e com um determinado intuito ao  leitor.

 

  • Texto Âncora: O texto âncora é basicamente a frase onde contém o link a ser clicado.

O texto deve conter uma breve descrição do que a pessoa vai encontrar seguindo aquele site.

Para que o Google não entenda os links buildings em texto âncora como black hat, é importante saber dosar as quantidades em um único texto e deixar que aumentem de forma gradual.

 

  • TrustRank: O TrustRank determina se o site é seguro e confiável para os usuários.

Então ao determinar a construção do seu link Buildings selecione sites de confiança, com informação relevante e bom ranqueamento, dessa forma, indicando um site bom ou tendo parceria, o google logo entende que você também é confiável.

Ele leva em conta diversos critérios para determinar se um site é confiável ou não, como por exemplo: quantidade de certificados, facilidade de contato, tempo de uso do domínio e vários outros.

 

Links Externos ou Internos qual o melhor?

Dentro do link building você tem opção de trabalhar com links internos, ou seja, que se direcionam para sua própria página ou links externos, para página de terceiros. Os links externos trazem mais relevância, já que mostram a páginas parceiras como o seu conteúdo é relevante e pesquisável.

 

Parcerias de link buildings

Segundo o especialista em marketing Isael Oliveira, para selecionar o melhor parceiro para os seus link buildings é importante, primeiramente, verificar se o site escolhido faz a menção correta ao seu nicho. Depois, verificar se os sites possuem a confiança do google. para isso, você pode utilizar os simuladores de algoritmo e consultar como as páginas selecionadas estão de 0 a 100 nos critérios SERP.

Dessa forma, você consulta se vale a pena ou não receber black links desses sites e consulta também outros potenciais nichos que correspondem a sua página.

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(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
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