Tecnologia Variedades 

Você está preparado para o futuro do sistema tributário?

IBPT Educação usa expertise para preparar tributaristas para cenários futuros e trazer benefícios às suas organizações

O sistema tributário brasileiro é um dos mais complexos do mundo, não pela dificuldade intrínseca da matéria, mas pela sua extensa legislação, além das mais variadas interpretações pelos órgãos de fiscalização e Poder judiciário.

O Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação, entidade voltada a difundir o conhecimento tributário brasileiro, buscando a transparência e a melhoria do sistema, promete, através de seu braço educacional, o IBPT Educação, formar tributaristas do futuro, ou seja, profissionais estratégicos que, por meio do conhecimento tributário aliado à inteligência de negócios, conseguem levar mais soluções estratégicas para as empresas.

Em tempos de discussão acerca da próxima reforma tributária, com o conjunto necessário de ferramentas e conhecimentos, é possível fazer análises preditivas do sistema, é o que diz a diretora do IBPT Educação, a advogada tributarista Letícia Mary Fernandes do Amaral.

“O tributarista do futuro também é capaz de predizer os passos seguintes dos órgãos fiscalizadores, judiciário e legislativo, antecipando ações que potencialmente poderiam causar prejuízos a uma organização ou torná-la mais lucrativa”, afirma a especialista.

Tratar de tributação sem falar de tecnologia é algo inconcebível na visão da especialista, que vê na Inteligência Artificial e em outras ferramentas tecnológicas o futuro da carreira do tributarista: “Como em muitas outras áreas, não há mais como separar tributação de tecnologia, pois, quando utilizados de forma e metodologia corretas, transformam o profissional em diamante, ou seja, em alguém desejado por seus clientes, ou seja, pelos contribuintes que desejam uma gestão eficaz e estratégica dos tributos”.

O IBPT, sempre pioneiro no uso de tecnologia para disseminar o conhecimento, foi o criador do Impostômetro, contador que mostra, em tempo real, a arrecadação de tributos em todo o país e do Empresômetro, empresa de inteligência de dados e informações de empresas.

Pelos seus projetos é possível reconhecer essa intimidade do IBPT com a tecnologia e seu emprego nesse complicado ramo.

Com cursos que têm por objetivo desenvolver a técnica tributária, agregada à capacidade de utilização de tecnologias e interpretação de dados tributários, o IBPT Educação tem por propósito formar a rede dos melhores tributaristas do Brasil, que possam representar e levar a marca IBPT para todos os cantos do país.

“Temos mais de 60 tributos em todas as esferas, centenas de diplomas legais, dentre portarias, normas ou leis, além de uma reforma tributária em que três projetos já estão em tramitação, afora todo o sistema tecnológico existente e que poderá vir. É para isso que buscamos preparar os profissionais para serem os tributaristas do futuro”, afirma Letícia.

Uma das mais inovadoras formações do IBPT Educação é o BI & TAX PILLS: workshops de tributação e inteligência de negócios. São 9 workshops que, aliando teoria à prática pelos próprios alunos, em forma de desafios, desenvolvem outras competências nos tributaristas, além da técnica: tributação e tecnologia; tributação e intepretação de dados; tributação e prospecção; tributação e inteligência de mercado; estudos tributários setoriais; governança tributária; tributação e experiência do cliente, entre outros.

Em tempos incertos, o mais certo é estar preparado para todos os cenários, e quem estiver capacitado para entendê-los, com toda a certeza, será altamente desejado pelas empresas.

Todas as terças e sextas-feiras às 13h, Letícia comanda encontros ao vivo para discussão de temas ligados a tudo isso em seu perfil do Instagram @tributaristadofuturo.

Todas as capacitações do IBPT Educação podem ser conhecidos no sítio oficial da instituição em: https://educacao.ibpt.com.br.

SOBRE o IBPT Educação

Formar tributaristas do futuro com o selo de qualidade do IBPT é o propósito do IBPT Educação Ltda., empresa criada e dirigida pela advogada tributarista Letícia Mary Fernandes do Amaral.

Tendo como foco o treinamento profissional em tributação e inteligência de negócios, promove cursos em 4 níveis, do básico ao avançado, além de treinamentos, congressos e eventos na área tributária.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 2117-7310 ou pelo site http://educacao.ibpt.com.br/

Comentários

Notícias relacionadas