ter. jan 21st, 2020

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Você confia nos 19 vereadores barbarenses? Quem vai se reeleger em 2020?

Ano de eleição e aquela velha pergunta sempre volta com muita força: Quem será que vai conseguir se reeleger?

Dos 19 vereadores barbarenses a minha aposta é que 5 conseguem se reeleger, agora quem não sei dizer pois vai depender muito deles mesmos. Estou apostando em uma grande renovação por andar nas ruas e ver o descontentamento da população, principalmente quando o assunto é vereadores. A população barbarense acredita que muitos dos 19 que estão lá para criar leis e fiscalizar o poder executivo, não desempenham sua função e muitos acabam se tornando um “despachante”. O descontentamento com a política do brasileiro, fez os eleitores ficarem mais espertos e observar mais de perto seus candidatos.

O eleitor barbarense não tem o costume de frequentar as sessões ordinárias que ocorrem semanalmente às terças, porém estão de olho fixo nas ações e principalmente em quem realmente está exercendo sua função.

Muitos estão criando leis e fazendo moções que não beneficiam em nada a população, é o caso da lei dos fogos de artifício. Uma lei até interessante, porém criada e sancionada sem nenhuma base de fiscalização, já que os fogos continuam sendo comprados e soltos por munícipes. Nada contra o vereador autor do projeto, só acho que essa lei deveria ter um grande ajuste para que não prejudicasse tanto os comerciantes da cidade, acho que temos que ter um equilíbrio e sempre dialogar com todas as partes, enfim, é um debate que com certeza vai estar forte nesse ano de eleição…

As eleições de outubro serão marcadas por uma nova maneira de fazer política. Os pré-candidatos que estão despontando para o cargo executivo nunca se candidataram para esse cargo. Quem tiver um grupo forte e rejeição mínima tem grande chance de se dar bem, porém vai depender muito do carisma, competência e olho no olho, o famoso corpo a corpo não vai mudar nunca sair de moda em uma disputa.

Já a disputa do legislativo promete ser forte e muito disputada. Mutos nomes fortes estão de fora só observando e já trabalhando nos bastidores, visando uma cadeira para representar a população e ser uma “nova alternativa” no município barbarense. Uma grande mescla de experiência, juventude e técnica pode fazer uma grande diferença na busca dos votos.

Pois é meus amigos, Quem vai se reeleger em 2020? Quem quiser que corra, porque vai ter muito trabalho para se garantir na próxima legislatura…

 

 

Dennis Moraes é Comendador outorgado pela Câmara Brasileira de Cultura, Jornalista, Dr. Honoris Causa em Jornalismo Digital e Diretor de Jornalismo do Portal SB24Horas