25 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Vizinhança barulhenta? Saiba como ter mais conforto à noite

Compartilhe essa notícia!

Dicas para dormir melhor mesmo com barulho a sua volta

 

Conviver com vizinhos barulhentos é um verdadeiro desafio, especialmente, para quem preza pelo conforto na hora de dormir. Por mais que exista a Lei do Silêncio, e alguns condomínios fechados adotem outras regras, talvez você lide com alguém que insiste em perturbar.

 

Afinal, seu horário de sono pode ser diferenciado do de seus vizinhos, as ruas em que mora podem ser mais movimentadas e há quem tenha um pet que faça barulho um pouco além da conta. Assim, o melhor a fazer é pensar em uma forma de garantir noites de sono tranquilas e sem brigas com a vizinhança.

Converse educadamente com o vizinho

Experimente tentar uma conversa com seu vizinho sobre a questão do barulho. Analise, também, se é algo que pode ser controlado, como o volume da TV, a chegada de carros ou conversas. Animais latindo, por exemplo, é algo mais difícil de resolver, já que o pet late por instinto.

 

Veja se conseguem chegar a um acordo, ainda mais, se a bagunça acontece entre às 22h e 8h da manhã. Fora desse horário, a Lei do Silêncio não é válida, então, o bom senso é importante.

Aposte em paredes e janelas com antirruído

Talvez seu vizinho tenha um horário diferente de trabalho e, mesmo tomando alguns cuidados, pode acabar fazendo algum barulho. Neste caso, o ideal é que você tome algumas atitudes para dormir mais tranquilo, como paredes e, principalmente, as janelas antirruído.

 

O som que vem de fora da sua casa ou apartamento tende a não ficar tão alto. Da mesma forma que, se você é a pessoa barulhenta, esse ruído não chega até as outras casas próximas.

Ouça música relaxante nos fones

Algumas pessoas conseguem dormir com fones de ouvido. Se este é o seu caso e você precisa dormir cedo, mas seus vizinhos não, ouvir música pode ser uma forma de relaxar e pegar no sono sem nem notar a bagunça que acontece fora da sua casa.

 

A dica para, realmente, dormir e não ficar agitado é colocar algum mantra ou música clássica, em um volume baixo. Você cria um ambiente em que é possível relaxar e, para ajudar, pode deixar o quarto totalmente no escuro ou a meia luz.

Aposte no drywall

O drywall é um modelo de parede com revestimento acústico, que pode ser instalado no teto ou em qualquer outra parte da casa, ou apartamento. Não é necessário quebrar nada, por isso, é uma boa alternativa contra os vizinhos barulhentos. O revestimento vai garantir que os sons externos não cheguem até o seu lar. Como a ideia é descansar e dormir melhor, o ideal é apostar no drywall para o seu quarto.

Porta antirruído na varanda

Apartamentos ou casas com varandas podem ter bastante interferência dos sons externos. Se você dorme próximo a este espaço, ou escuta os barulhos mesmo estando em seu quarto, o ideal é investir em uma porta antirruído.

 

Não é necessário quebrar nada, já que o material é colocado como uma segunda porta da sua varanda. Assim, quando chegar a hora de dormir, basta fechar a porta antirruído e ir descansar sem preocupações.

Tenha um colchão confortável

Já parou para pensar que, talvez, seus vizinhos não sejam assim tão barulhentos, mas é você que tem sono leve? Quem acorda facilmente durante a noite, ao menor som, pode estar lidando com a insônia ou outras preocupações que tiram a qualidade do sono.

 

Uma das formas de resolver este problema é apostar em um colchão confortável. Assim, mesmo que o barulho do lado de fora da sua casa exista, seu corpo vai estar tão relaxado que logo você irá fechar os olhos e descansar tranquilamente.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!