Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Viveiro Municipal de Capivari fornece mudas de graça à população


Capivari possui um Viveiro Municipal de Mudas, com diversas espécies que podem ser utilizadas para minimizar problemas de saúde, e outras que chamam atenção por sua florada ou por seus frutos saborosos. Cada munícipe pode solicitar até quatro mudas por mês, gratuitamente. Para se ter uma ideia somente em 2016, já foram doadas cerca de 2 mil mudas.

O espaço é mantido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por intermédio da Diretoria de Meio Ambiente em parceira com o Consórcio das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí.

Segundo a coordenadora de educação ambiental da Diretoria de Meio Ambiente, Lorena Quadros, as árvores são muito importantes, tanto para nossas vidas como para o equilíbrio da natureza. “Pesquisas apontam que as árvores trazem muitos benefícios. Toda população deve se preocupar com o meio ambiente e uma simples atitude pode mudar a realidade da nossa cidade”, defende Lorena.

Os interessados em adquirir as mudas, devem comparecer na Diretoria de Meio Ambiente, onde será preenchida uma autorização para serem retiradas no Viveiro Municipal, localizado na Rua Campinas, no bairro Bosque dos Pinheiros. No viveiro, existem diversas espécies indicadas tanto para reflorestamento quanto para arborização urbana, além de frutíferas e ornamentais.

A arborização urbana é um dos principais fatores que contribuem para a qualidade de vida nas cidades. Praças, áreas verdes, canteiros e árvores que enfeitam os calçamentos e áreas particulares, possuem um papel fundamental na amenização de altas temperaturas e da qualidade do ar, além de garantir abrigo para a fauna, aumentar a infiltração de água no solo, criam espaços de convivência agradáveis para o lazer.

A Diretoria de Meio Ambiente fica localizada no SIAM (Serviços Integrados da Administração Municipal), na Avenida Piratininga, nº. 797, Bairro Santa Terezinha. O telefone disponível para mais informações é o 3491-9305.

Comentários

Dennis Moraes