dom. jan 19th, 2020

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Viveiro Municipal de Capivari distribui mais de 231 mudas em abril


O Viveiro Municipal, da Prefeitura de Capivari, distribuiu 231 mudas de árvores no mês de abril, conforme divulgado pela Diretoria de Meio Ambiente na manhã desta terça-feira, 03.

Cada pessoa pode retirar até quatro mudas por mês. Para tanto, basta ir até a Diretoria, na Avenida Piratininga, 797, Santa Terezinha, das 8h às 12h30 e das 13h30 às 17h, e preencher uma ficha com nome, endereço, telefone e local onde deseja fazer o plantio. Em seguida, o morador vai até o Viveiro, localizado na rua Campinas, no Bosque dos Pinheiros, das 8h às 11h, para fazer a retirada. Lá os funcionários orientam qual a melhor espécie para o tipo de plantio desejado.

Mais informações podem ser obtidas na diretoria pelo telefone 3491-9304.

 

O Viveiro

 

O Viveiro Municipal conta com cerca de 25 mil mudas de diversas espécies como Oiti, Aroeira Salsa, Ipê Roxo e Ipê Rosa e as frutíferas Acerola, Limão Bugre, Pitanga, None e Caju. Para o prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, o Viveiro é uma forma de contribuir com o meio ambiente e com uma melhor qualidade de vida da população. “Como as mudas são distribuídas de graça, os moradores se motivam na retirada e no plantio. Alguns vão além da calçada ou do quintal, fazendo plantio em áreas verdes”, afirma. Só este ano foram entregues 1.010 mudas.

Comentários

Dennis Moraes