Visitação gratuita à Carreta Aqua Mundo teve início hoje em Nova Odessa

A carreta do projeto de Educação Ambiental Aqua Mundo – uma parceria do Instituto EPTV e a Associação Instituto Internacional de Ecologia e Gerenciamento Ambiental -, chegou esta manhã em Nova Odessa. A visitação teve início nesta segunda-feira, dia 24 de novembro, e segue até sexta-feira, dia 28.

Na parte da manhã e da tarde, as visitas são direcionadas aos alunos da Rede Municipal de Educação e, no período da noite, a partir das 19h, o veículo poderá receber visitas gratuitas do público em geral.

Durante a parte da manhã, não houve visita. A carreta passou pelo processo de logística e montagem para poder receber o público. Já na parte da tarde, os primeiros alunos a entrarem no veículo foram as crianças que estudam na EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Dante Gazzetta. O prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza fez questão de acompanhar a primeira turma de alunos do 5º ano C.

“O aprendizado não se resume ao que é ensinado na escola. As crianças precisam ser estimuladas a aprender o tempo todo. Em casa, na escola, no parque. É importante incentivar a curiosidade delas pelo conhecimento desde cedo. O projeto Aqua Mundo é rico em detalhes e com uma didática adequada para a linguagem das crianças. Uma iniciativa que está de parabéns e merece ser incentivada. Todos devem aproveitar esta oportunidade para vir conhecer”, convidou o prefeito Bill.

Hoje, somente no período da tarde, 131 crianças passaram pela carreta. Até o fim da semana, outras 1.062 são esperadas, entre alunos dos 5ºs anos do Ensino Fundamental da Rede Municipal e 6ºs anos da Rede Estadual.

Dentro da carreta, o projeto Aqua Mundo tem por objetivo promover a Educação Ambiental através do conhecimento do Ambiente com ênfase no uso consciente dos recursos hídricos, abordando a problemática da água e a conexão com as questões ambientais.

A secretária de Educação, Claudicir Brazilino Picolo, ressalta a importância do projeto. “As crianças e o público em geral que visitar a carreta do projeto Aqua Mundo poderão vivenciar e aprender de forma lúdica sobre alguns temas ambientais como a água, por exemplo, temática essa muito importante para a nossa região”, declarou.

A carreta educativa está estacionada em frente à Prefeitura de Nova Odessa que fica na Avenida João Pessoa, nº 777, no Centro.

 

Prefeitura de Nova Odessa

Comentários

Notícias relacionadas