26 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Visando G4, Palmeiras encara o motivado Figueirense, em Araraquara

Compartilhe essa notícia!

Nesta quinta-feira (22), o Palmeiras recebe o Figueirense pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série A, no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara. Com duas vitórias seguidas na competição, o alviverde espera manter a boa fase e buscará a vitória para tentar uma vaga no G4, por outro lado, os catarinense, que venceram o Corinthians no jogo inaugural da Arena Corinthians, querem novamente estragar a festa dos paulistas.

Falando a respeito do momento palmeirense, o atacante Diogo acredita que a equipe conseguiu recuperar o bom futebol apresentado no Paulistão Chevrolet 2014. “Voltamos a ter a mesma postura que tivemos no Campeonato Paulista, a pegada era muito grande e o foco também era enorme. Resgatamos um pouco isso, e é o nosso grande mérito”, disse.

Mesmo jogando em casa e contra um time da zona de rebaixamento, o camisa 17 descartou a possibilidade de encontrar facilidade para conquistar a vitória. “Quero continuar sendo o ‘patinho feio’ e ganhar os jogos. Falavam que o Goiás era um time normal, mas o Goiás não tinha perdido e nem sofrido gols. Não existe mais time bobo, o Figueirense ganhou do Corinthians na estreia do estádio deles”, alegou Diogo.

Autor do primeiro gol oficial da Arena Corinthians, o meio-campista Giovanni Augusto espera conquistar a segunda vitória dos catarinenses na competição. “Depois dessa excelente vitória, o elenco vai ganhar moral para o restante da competição. Temos outro confronto difícil pela frente, que é o Palmeiras, e esperamos fazer mais um grande jogo para recuperar os pontos perdidos nas primeiras rodadas”, declarou.

Promovido este ano das categorias de base, o volante Dener poderá estar entre os titulares do Figueirense neste meio de semana e afirmou que todos estão motivados para somar pontos no interior paulista. “Esses três pontos chegaram em boa hora. Estamos bem mais confiantes, além de conquistarmos a vitória, conseguimos vencer fora de casa, e diante de um adversário muito forte. Isso nos motivou muito para a sequência do Brasileiro”, finalizou.

Em 17 jogos na história do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras leva vantagem no confronto. O alviverde possui oito vitórias, contra seis dos catarinenses e três empates.

Ficha técnica

Palmeiras: Fábio; Wendel, Lúcio, Wellington e William Matheus (Juninho); Marcelo Oliveira, Wesley, Marquinhos Gabriel e Mendieta; Diogo e Henrique.
Técnico: Alberto Valentim.

Figueirense: Thiago Volpi; Leandro, Marquinhos, Thiago Heleno e Rivaldo; Paulo Roberto, Dener, Luan e Giovanni Augusto; Ricardo Bruno e Everton Santos.
Técnico: Guto Ferreira.

Árbitro: Paulo H. Schleich Vollkopf (MS);
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Paulo Cesar Silva Faria (MT);
Árbitros adicionais: Antonio Denival de Morais (PR) e Paulo Roberto Alves Junior (PR);
Quarto árbitro: José Claudio Rocha Filho (SP);
Local: estádio Fonte Luminosa, em Araraquara;
Data: Quinta-feira (22), às 19h30.

FPF

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!