Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Virada Cultural: Thiago Pethit apresenta álbum “Rock’n’Roll Sugar Darling”


O cantor paulistano Thiago Pethit trará o novo álbum “Rock’n’Roll Sugar Darling” a Virada Cultural Paulista 2014. Em Santa Bárbara d’Oeste ele se apresentará no dia 30 deste mês, sábado, às 22h30, no Centro Social Urbano, localizado na Avenida de Cillo, 650, Jardim Belo Horizonte. Toda programação é gratuita. Esse é o terceiro disco do paulistano que veio para dar uma arejada no rock brasileiro. Intitulado Rock’n’Roll Sugar Darling, o trabalho de Thiago Pethit revela-se potente não apenas nos fones de ouvido. Ganha dimensão catártica no palco. Com apelo sexy, a apresentação alcança ótimos momentos em “Romeo” e “Quero Ser Seu Cão”.

 

Com formação em artes cênicas, Pethit estudou canto e composição em Buenos Aires e Paris. Lançou seu primeiro trabalho como músico em 2008, com o EP Em Outro Lugar. Sua estreia musical nos palcos foi no Studio SP, no mesmo ano, na abertura do show do compositor folk norte-americano Bonnie Prince Billy (Will Oldham). Depois de uma temporada de shows lotados na casa, o cantor abriu as apresentações de Jens Lekman, no projeto Invasão Sueca, e da banda Beirut, no Festival Coquetel Molotov, em Recife.

Seu disco de estreia, Berlim, Texas, de 2010, foi produzido por Yury Kalil (Cidadão Instigado), rendeu a Pethit o prêmio Aposta MTV no VMB 2010 e levou seu show a diversas cidades brasileiras e a países como Argentina e Portugal. Em 2011, participou do disco de Rodrigo Leão, fundador de uma das bandas portuguesas de maior projeção mundial, Madredeus. Pethit excursionou pela Europa com o projeto de Leão, que já contou com nomes como Beth Gibbons (Portishead) e Stuart Stapples (Tindersticks).

Estrela Decadente, seu segundo disco, foi lançado em 2012 e teve produção de Kassin. No ano seguinte, uniu-se ao diretor de cinema Heitor Dhalia na produção do clipe curta-metragem para a canção Moon. A turnê final do disco foi iniciada por uma série de cinco shows em Paris, no Jardin D’Acclimatation, do grupo Louis Vuitton Moët Hennessy, neste ano.

 

Ao todo, a Virada 2015 contará com 40 atrações de diversas expressões artísticas divididas em cinco diferentes pontos da cidade: Estação Cultural, Centro Social Urbano, Teatro Municipal Manoel Lyra, Museu da Imigração e Biblioteca Pública Municipal (Central). A Virada Cultural Paulista será realizada pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, com o SESC-SP e com o MIS (Museu da Imagem e do Som), e apoio da Fundação Romi.

 

SERVIÇO – Acompanhe mais notícias da Virada Cultural Paulista 2015 em Santa Bárbara d’Oeste nas redes sociais, por meio do Facebook no link www.facebook.com/viradaculturalsb; ou evento oficial https://www.facebook.com/events/1395309804119512/?ref=98; pelo Twitter – https://twitter.com/Prefeiturasbo; ou ainda pelo Instagram no https://instagram.com/virada_sb. As músicas das atrações principais podem ser conferidas no Rdio pelo link: http://bit.ly/RadioVCPSB2015

 

Foto: Divulgação

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Dennis Moraes