24Horas Santa Bárbara d´Oeste 

VIRADA CULTURAL PAULISTA: Banda Sinfônica do Estado de São Paulo se apresenta em SB

Formada por 82 músicos, a Banda Sinfônica do Estado de São Paulo se apresentará no Teatro Municipal Manoel Lyra, no sábado (25), às 18h30. A apresentação integra a Virada Cultural Paulista 2013 em Santa Bárbara d’Oeste. O evento é organizado pelo Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Estado da Cultura e com apoio da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste.

A Banda Sinfônica do Estado de São Paulo é uma formação musical em que predominam instrumentos de sopro e percussão, com piano e contrabaixos. Ela dedica-se à difusão da música de concerto e ao incentivo de novas composições e arranjos para formação instrumental.

Sua oficialização foi consolidada com a criação da Universidade Livre de Música, em outubro de 1989, ocasião na qual a Banda Sinfônica do Estado de São Paulo foi estabelecida como um dos corpos profissionais de produção e divulgação artística do Estado de São Paulo.

Ao longo de sua história teve como regentes titulares os maestros Roberto Farias, Daniel Havens e Abel Rocha. Atualmente é comandada pelas batutas do diretor artístico e regente titular Marcos Sadao Shirakawa e da regente adjunta Mônica Giardini.

Em Santa Bárbara, a Virada acontecerá das 18 horas do dia 25 de maio até às 18 horas do dia 26 em sete diferentes pontos da cidade: Praça Central, Estação Cultural, Centro Social Urbano, Teatro Municipal Manoel Lyra, CEDOC, Museu da Imigração e Biblioteca Pública Municipal “Maria Aparecida de Almeida Nogueira”.

Comentários

Leia também...

Deixe uma resposta