Virada Cultural Paulista 2014 será realizada em S. Bárbara

Virada_cultural_sd

A Virada Cultural Paulista 2014 está confirmada em Santa Bárbara d’Oeste. O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, anunciou nesta sexta-feira (29) durante sua participação no Jornal Santa Bárbara Hoje, programa veiculado pela Rádio Santa Bárbara FM 95,9, a realização do evento na cidade. O secretário de Cultura e Turismo do município, Eide Froner, esteve nesta quinta-feira (28) em reunião na Secretaria de Estado da Cultura, em São Paulo, para tratar de assuntos referentes ao evento, onde foi confirmada a participação da cidade na próxima edição.

“Essa é uma boa e importante notícia que estamos recebendo hoje em primeira mão. Parabéns à equipe da Secretaria de Cultura e Turismo e parabéns à população de Santa Bárbara que esse é um investimento em cultura que o governo do estado faz em parceria com o município. Vamos juntamente com a Secretaria de Cultura buscar atrações que tenha o vínculo com a nossa comunidade. A cidade vai estar ainda melhor preparada do que 2013. É muito bom participar desse circuito de cultura”, disse Denis.

 

Também durante a entrevista, o prefeito comentou sobre o projeto de revitalização da área Central do município, envolvendo a Praça e o quadrilátero entre as ruas entre João Lino, Graça Martins, Duque de Caxias e XV de Novembro. “Nos próximos dias a aceleração dos trabalhos é ainda maior, porque começará a entrar na parte de finalização das obras da Praça Central. Para quem há muito tempo passa ao centro da cidade, vai perceber bem a diferença, estamos melhorando. Os espelhos d’água receberão jardins que trará um colorido diferente ao local, recuperação de todos os canteiros, instalação de novos bancos, troca das madeiras das pontes e melhorias na iluminação”, frisou.

 

Por fim, Denis Andia lembrou que o aniversário da cidade terá uma programação especial no Parque dos Ipês. O projeto Em Cantos no Parque contará com horário ampliado, até às 21 horas, com atrações barbarenses, valorizando artistas da cidade. Além disso, ele afirmou que a cidade é um patrimônio histórico e cultural. “É uma honra ser prefeito de Santa Bárbara e prestar serviços à população todos os dias. São 195 anos que queremos juntar esses esforços aos de tantas pessoas que já passaram pela vida pública e de pessoas anônimas muitas vezes que construíram essa cidade. Santa Bárbara é uma cidade acolhedora, saudável e bonita, além de uma bela história que certamente traz uma expectativa de um futuro melhor”, comentou.

 

Comentários

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta