Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Virada Cultural: Orquestra Filarmônica Ninho Musical se apresenta no Teatro


A Orquestra Filarmônica Ninho Musical se apresentará, no sábado, dia 30 deste mês, às 20h30, no Teatro Municipal Manoel Lyra, em Santa Bárbara d´Oeste, como atração da Virada Cultural Paulista 2015. O Ninho Musical é uma oficina cultural de formação musical destinado àqueles, maiores de 12 anos, que queiram ser músicos, instrumentistas ou cantores, iniciantes ou que já tenham vivência musical. O Teatro está localizado na Rua João XXIII, 61, Centro.

A oficina compreende, para a formação da orquestra, aulas teóricas e práticas de instrumentos musicais, cuidados e afinação de instrumentos, além do compartilhamento de conhecimentos acerca da teoria musical, leitura e interpretação de partituras. Já para as atividades do coro, os ensaios englobam técnica de voz, ritmo, afinação e compreensão da regência. Realizado pela Fundação Romi, o Ninho Musical conta com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Santa Bárbara d´Oeste e o patrocínio da Indústrias Romi por meio do ProAC ICMS, programa de incentivo à cultura do Governo do Estado de São Paulo.

Segundo o Maestro Paulo Bellan, coordenador do projeto, “a Orquestra Filarmônica Ninho Musical é o ápice da formação dos aprendizes participantes da oficina cultural.” Ainda segundo ele, “ao longo das oficinas, os alunos compartilharam aulas teóricas e práticas de instrumentos musicais, cuidados e afinação de instrumentos, além de conhecimentos acerca da teoria musical, leitura e interpretação de partituras e, serem prestigiados pelo público da Virada Cultural Paulista, no Teatro Municipal Manoel Lyra, é uma emoção indescritível para qualquer artista, quer seja ele iniciante ou que já tenha vivência musical”, comentou.

Ao todo, a Virada 2015 contará com 40 atrações de diversas expressões artísticas divididas em cinco diferentes pontos da cidade: Estação Cultural, Centro Social Urbano, Teatro Municipal Manoel Lyra, Museu da Imigração e Biblioteca Pública Municipal (Central). A Virada Cultural Paulista é realizada pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, com o SESC-SP e com o MIS (Museu da Imagem e do Som), e apoio da Fundação Romi.

SERVIÇO – Acompanhe mais notícias da Virada Cultural Paulista 2015 em Santa Bárbara d’Oeste nas redes sociais:

Facebook: www.facebook.com/viradaculturalsb
Twitter: https://twitter.com/Prefeiturasbo
Instagram: https://instagram.com/virada_sb.
As músicas das atrações principais podem ser conferidas no Rdio pelo link: http://bit.ly/RadioVCPSB2015

Colaborou: Assessoria de Comunicação Fundação Romi

Foto: Divulgação/ Fundação Romi

Comentários

Dennis Moraes