Violonista Americano se apresenta em São Paulo


Scott Denno é violonista clássico, reconhecido pelos maiores professores do mundo. Americano, nascido em Saint Paul / Minnesota, o caçula entre sete irmãos teve dentro de casa, boas influências musicais. Seu pai Wilbert Denno era atração em diversos casamentos cantando e tocando violãoenquanto sua mãe Ardys Denno ouvia quase que diariamente as valsas deJohann Strauss no rádio da cozinha.

Na adolescência foi um grande apaixonado por rock, mas foi na música clássica que encontrou o seu maior parceiro, o violão, que trouxe contigo sentimentos que davam rumo a vida, nascia ali um artista. Com a convicção de que seria um violonista clássico, Scott começou a se dedicar e a ter aulas particulares com os professores Gregory Colemann e Jeffery Van. Em seguida veio sua primeira formação na Universidade de Wiscosin – licenciatura em música ampla sob a

Coordenação dos professores Benjamin VerderyMichael NickolellaJoseph Hagadorn Jeffery Van.

Em 2000, já como músico profissional e tendo seu trabalho reconhecido em muitos lugares, viajou para uma pequena turnê na Irlanda, onde conheceu alguns músicos alemães que o convidaram para se apresentar e conhecer o país. Em alguns dias na Alemanha, Scott e os amigos músicos decidiram criar o grupo “Magicá Guitas” que obteve grande sucesso com apresentações pela Alemanha, Itália, Áustria,Hungria, México entre outros países. Em 2002 no fim da turnê, Scott decidiu voltar para a Alemanha, mas dessa vez para morar e escolheu a cidade de Luebeck como novo lar.

Ainda em fase de adaptação com o clima, língua e costumes do novo país, foi convidado para ser solista em alguns festivais locais e aproveitou para retomar os estudos. Em outubro de 2009 recebeu o Diploma Alemão de pedagogia em Música pela Universidade de Música e Artes Dramáticas Luebeck, em 2011 foi aceito no Ph.D. Programa de Musicologia naUniversidade de Koblenz, e no ano de 2012 recebeu o Mestrado em desempenho Musical da Universidade de Música e Dança de Colônia com o Prof. Gerhard Reichenbach.

Músico irreverente e sempre aberto a novidades, viu no Brasil o local para novas inspirações e aprendizados. Amante da natureza e da liberdade artística, deseja levar ao público brasileiro sua poesia tocada e muita energia positiva, carregada de boas histórias e experiências que teve pelo mundo.

You Tube:

Scott Denno – Dust in the Wind

 

 

 

Facebook:

www.facebook.com/ScottDennoOficial

 

27/08 – às 19:30hs – Ateliê de La Musique – Rua Bartira 568 – Perdizes (Evento aberto – Grátis).

Fotos: Guilherme Ferreira

Comentários

Notícias relacionadas