Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Vini Carvalho lança primeiro single autoral “O Sol Ainda Brilha”

A música chegou hoje, 24, acompanhada de videoclipe, que traz a beleza da natureza e uma energia contagiante

Após um ano e meio fazendo covers de outros artistas, o cantor e compositor Vini Carvalho apresenta ao mercado fonográfico o seu primeiro single autoral, “O Sol Ainda Brilha”. A canção chegou, nesta sexta-feira (24), nas principais plataformas digitais e Youtube.

A fim de mostrar ao público sua verdadeira essência, ele escreveu a faixa ao lado dos parceiros Daniel Porto e Pablo Lima. A música fala de amor e carrega, na melodia, uma energia contagiante. “Tenho certeza de que quem ouvir irá se identificar muito e curtir também. A canção surgiu comigo, no final de 2020, apenas como melodia e depois de fazê-la toda, levei para o Dani e Pablo para colocarmos a letra e a mensagem que queríamos passar. Ficamos um tempo pensando nisso! Escolhemos falar da natureza, do sol, céu e mar”, conta o cantor.

Gravada no Estúdio Legacy e com produção musical de Joe Jr, a canção chega acompanhada de um videoclipe, que apresenta toda a vibe do tema, gravado na Praia Grande, litoral Sul de São Paulo, trazendo o melhor da beleza natural e um lindo pôr do sol.

“O Sol Ainda Brilha’ é uma pegada totalmente diferente do que estávamos trabalhando. Mas, diferente de uma forma positiva e tenho muito orgulho de estar iniciando essa trajetória com ela. Sinto que comecei com um passo a mais, em sentindo de composição, quanto a criação da música no todo. A música saiu daqui de dentro e acredito que me representa bastante”, completa Vini Carvalho.

Veja o clipe: 

https://www.youtube.com/watch?v=Vft9ugiQUGA&ab_channel=ViniCarvalho

Sobre:

 

Vini Carvalho mostrou interesse pela música com 3 anos de idade, quando cantou no karaokê o sucesso, do Grupo Katinguelé “Engraçadinha”, composta pelo seu pai Jady – um compositor de samba dos anos 90. Aos finais de semana, começou acompanhar o pai a ensaios e rodas de samba. E na garagem de casa aprendeu a fazer os primeiros solos no cavaquinho. Depois, Vini passou escutar música estrangeira e a se basear nos Top’s 5 mais tocados das rádios e no programa TVZ, do Multishow e definiu seu som para românticas e pop. Mas, foi em 2009, aos 14 anos, em uma viagem a Fortaleza, consumindo muito material de Michel Jackson que se enxergou com a vontade de querer viver da música.

 

Foi estudar teatro e música na Califórnia, voltou ao seu país, deu aulas de inglês e trabalhando na empresa familiar. No final de 2019, resolveu se inscrever no YouTube e toda semana postava um cover e não parou mais. Até quando procurou Eduardo Prata, gestor de carreira, e juntos construíram todo seu projeto de carreira, tirando do papel, o que antes era apenas um sonho.