A Vigilância Sanitária de Santa Bárbara d’Oeste, órgão vinculado à Secretaria de Saúde, segue com a capacitação sobre Medicamentos Controlados e Vigilância e Controle da Raiva aos profissionais de medicina veterinária. Nesta terça-feira (23) mais um encontro foi promovido na unidade, com a presença de médicos veterinários do município cadastrados na Vigilância. O encerramento está previsto para próxima terça-feira (30), quando a última turma será capacitada.
O objetivo é atualizar os profissionais da área, além de sanar dúvidas e aproximar os profissionais veterinários do serviço de Vigilância em Saúde. As atividades durante a capacitação são ministradas pela farmacêutica da Vigilância Sanitária, Lúcia Elena Prando, e pelo médico veterinário do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), Wilson Guarda.
O curso conta com articulação dos fiscais sanitários Magno Antonio Baldim e Maria Regina Denadae. “O evento está superando nossas expectativas, com a presença de praticamente 100% dos profissionais inscritos que atuam no município. Alertamos que os assuntos tratados durante as capacitações serão cobrados pela fiscalização, por ocasião das inspeções sanitárias. Por isso a importância da participação de todos os profissionais da área”, completou Maria.
Os profissionais que ainda não fizeram a inscrição poderão realizá-la pelo telefone 3464- 9850, até sexta-feira (26) para participação na terceira e última turma no dia 30.
Ambulantes de Alimentos
Na última segunda-feira (22) a Vigilância Sanitária promoveu mais um encontro da capacitação para Serviço Ambulante de Alimentos. A ação ocorreu na unidade e contou com a presença de manipuladores de Serviços Ambulantes de Alimentos e Microempreendedores Individuais (MEI). Os encontros são realizados mensalmente, com duração de duas horas
O objetivo é que os responsáveis por esses serviços adotem normas de boas práticas na produção de alimentos, inserindo ingredientes e preparações saudáveis no cardápio oferecido. Durante a atividade foram abordados assuntos de segurança alimentar; tipos de contaminações dos alimentos; doenças transmitidas por alimentos; saúde do trabalhador; normas de boas práticas de manipulação dos alimentos; higiene e limpeza do estabelecimento e inserção de alimentos saudáveis no cardápio.
Assessoria de Imprensa