Vigilância Sanitária prossegue com curso para ambulantes


A Vigilância Sanitária de Santa Bárbara d’Oeste, órgão vinculado à Secretaria de Saúde, promoveu na última quarta-feira (29) mais um encontro da capacitação para Manipuladores de Serviço Ambulante de Alimentos e Microempreendedores Individuais (MEI). Participaram responsáveis por trailers de lanches, venda de peixes e queijos na rua, microempreendedores que produzem pães, doces caseiros, entre outros gêneros alimentícios. Todos os meses são realizados encontros, com duração média de três horas no espaço físico da Vigilância em Saúde.

 

O objetivo é que os responsáveis por esses serviços adotem normas de boas práticas na produção de alimentos, inserindo ingredientes e preparações saudáveis no cardápio oferecido. Foram abordados assuntos referentes às práticas de manipulação segura de alimentos no domicilio e nos equipamentos ambulantes,  com base nas legislações vigentes e recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

 

A nutricionista Débora Silva Costa de Abreu destacou que estes encontros têm aproximado cada vez mais os participantes dos profissionais. “Tem sido uma grande oportunidade para esses trabalhadores conhecerem as exigências da Vigilância Sanitária e se prepararem para quando houver fiscalização sanitária, não se sentindo pressionados ou despreparados em tal situação. É uma forma de aproximação entre fiscal e manipulador de alimentos, possibilitando que o trabalho de ambos ocorra de forma integrada e colaborativa”, pontuou.

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas