Santa Bárbara d´Oeste Saúde 

Vigilância Sanitária promove curso para profissionais farmacêuticos


A Vigilância Sanitária de Santa Bárbara d’Oeste, órgão vinculado à Secretaria de Saúde, promoveu na última sexta-feira (13) o curso “Cuidados Farmacêuticos na Dispensação de Dermocosméticos” para profissionais farmacêuticos. A ação, realizada em parceria com o Conselho Regional de Farmácia/SP, ocorreu no Salão Nobre da Secretaria de Educação e contou com a presença de aproximadamente 80 pessoas.

 

O objetivo foi abordar o conceito de “Dermocosmético”, buscando ampliar o conhecimento nesta área de atuação para os farmacêuticos. “Verificamos a necessidade de atualizar os profissionais farmacêuticos para melhor compreender o conceito de Dermocosmético, bem como a sua atuação na pele e seus anexos, benefícios, indicações, cuidados e mecanismos de ação” explicou a coordenadora da Vigilância Sanitária, Eliane Wiezel.

 

O curso contou com atividades ministradas pela farmacêutica Dra. Jucimara Moraes, que abordou os temas: Definição de Dermocosméticos e Cosmecêuticos; O Mercado Brasileiro de Dermocosméticos; Legislações de Dermocosméticos; Principais Marcas de Dermocosméticos; Classificações de Ingredientes Utilizados em Dermocosméticos; Entendendo Dermocosméticos por meio da Nomenclatura INCI; Formas Dermocosméticas e suas características; Cuidados no Uso de Dermocosméticos; Anatomofisiologia da Pele e Anexos Cutâneos; Mecanismos de Hidratação de Dermocosméticos; Mecanismos de Rejuvenescimento de Dermocosméticos; Mecanismos Anticelulite de Dermocosméticos; Nanomateriais utilizados em Dermocosméticos.

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Leia também...