24Horas RMC 

Vigilância Sanitária participa de Seminário em São Paulo

Profissionais da Vigilância Sanitária, órgão vinculado a Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste, participaram entre os dias 3 e 4 de setembro do Seminário “Hospitais Saudáveis”, realizado no IEP/HSL (Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês), em São Paulo. Representaram o município a coordenadora da Vigilância Sanitária, Eliane Wiezel e a farmacêutica do setor, Lúcia Prando. O tema do encontro foi “Cooperação entre organizações de saúde: unindo forças pela sustentabilidade”.

Foram abordados ainda temas de saúde ambiental, resíduos, segurança do trabalhador e sustentabilidade com pesquisadores e profissionais de saúde de todo o Brasil, contando inclusive com a participação de vários palestrantes de fora do país. “É sempre importante essa troca de experiências entre vários profissionais, interagindo com as realidades de seus municípios, possibilitando a execução de futuros projetos nesta área”, citou Lúcia.

Houve no evento exposição de pôsteres dedicada a divulgar trabalhos acadêmicos ou experiências profissionais sobre sustentabilidade no setor saúde. “Acredito que a participação nestes eventos é essencial para obtermos informações para construção do conhecimento técnico e científico e trazermos propostas para implantação de projetos de sustentabilidade no setor de saúde do nosso município”, completou Eliane.

O Seminário é uma iniciativa do Centro de Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo em parceria com a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), o Hospital Sírio Libanês e as organizações não governamentais Saúde Sem Dano (SSD) e Projeto Hospitais Saudáveis (PHS).

 

 

 

Assessoria de Imprensa Prefeitura SBO

Comentários

Leia também...

Deixe uma resposta