28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Vigilância em Saúde de Nova Odessa faz prevenção contra a dengue com trabalhadores da construção civil

Compartilhe essa notícia!

A Vigilância em Saúde de Nova Odessa iniciou este mês um ciclo de palestras de prevenção contra o Aedes aegypti – transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya – com funcionários da construção civil. O objetivo da ação, realizada pela IEC (Informação e Educação Continuada), é tirar dúvidas e orientar os profissionais sobre como eliminar possíveis focos do mosquito nas construções.

 

Coordenadora pedagógica e responsável pela IEC, Meria Aparecida Soares Brito de Jesus explicou que funcionários são orientados sobre as doenças, como o mosquito se reproduz e também ações que evitam  sua proliferação. O ciclo de palestras teve início no último dia 15 com orientação a funcionários de um condomínio no bairro Sítio Morro Roxo, próximo ao Parque dos Pinheiros.

 

“Os funcionários foram orientados a identificar e eliminar os criadouros e também receberam orientações para serem agentes multiplicadores no combate ao Aedes Aegypti tanto no trabalho quanto junto a seus familiares”, explicou Meria.

 

Segundo ela, engenheiros, encarregados das obras e funcionários participaram da ação. “Queremos conscientizar o maior número de pessoas com esta ação, afinal, o combate à dengue está diretamente ligado à prevenção”, afirmou. Meria ressaltou que empresas que tiverem interesse em receber o projeto devem entrar em contato com a Vigilância em Saúde.

 

MAIS AÇÕES – Além desta ação com profissionais da construção civil, em Nova Odessa o combate à dengue é feito também através de projetos de conscientização desenvolvidos junto aos alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino e também em entidades.

 

A Secretaria de Saúde também realiza mensalmente mutirões de conscientização dos moradores e retirada de possíveis criadouros do mosquito.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!