Vice-prefeito de Americana se reúne com ministro e solicita liberação de recursos


O vice-prefeito e secretário de Ação Social e Desenvolvimento Humano de Americana, Roger Willians, esteve em Brasília nesta terça-feira (24), pleiteando a liberação de uma emenda parlamentar do deputado federal Vanderlei Macris para a aquisição de veículos.

Na companhia do deputado, Roger fez uma visita de cortesia ao novo ministro de Desenvolvimento Social e Reforma Agrária, Osmar Terra, e aproveitou a ocasião para solicitar a liberação de R$ 350 mil para a compra de quatro veículos e uma van.

Os automóveis serão utilizados pelos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) no atendimento às demandas da população carente assistida pelos centros. A transferência da verba se dará por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, que a repassará para Americana.

“Fico feliz pela abertura dada pelo novo ministro. Agradeço ao deputado Vanderlei Macris por ter conseguido a reunião e estou muito confiante que os recursos saiam o quanto antes, até porque o Conseas (Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional)  já aprovou a proposta de convênio via emenda. Seremos um dos poucos municípios com a rede SUAS (Sistema Único de Assistência Social) equipada com veículos. Isso fortalecerá o atendimento das famílias nos CRAS”, afirmou Roger Willians.

“É importante poder ajudar mais uma vez nossa cidade, sobretudo em uma área fundamental como o social”, disse Vanderlei Macris.

 

Unidade de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas