Viagem literária reúne estudantes na Biblioteca Central de S. Bárbara


Cerca de 100 pessoas participaram do Programa Viagem Literária nesta quinta-feira na Biblioteca Pública Municipal “Maria Aparecida de Almeida Nogueira” (Central) de Santa Bárbara d´Oeste. Pela manhã, o escritor Edson Gabriel Garcia, autor de mais de 60 títulos de literatura infantil e juvenil, participou de um bate-papo com o público, entre eles estudantes da 5ª e 6ª série da Escola Estadual “José Gabriel de Oliveira”, que estudaram em sala de aula um dos livros do autor. No período da tarde, o maringaense Marcos Perez, vencedor do Prêmio Sesc de Literatura, em 2012, e autor do livro, “O Evangelho segundo Hitler” recebeu estudantes do 8º e 9º ano do Colégio Pilares, além de outros participantes.

 

De acordo com a bibliotecária Roseli Aparecida Tassi Tureta, a participação dos estudantes foi satisfatória. “Houve bastante interação, vários questionamentos e um resultado bem positivo”, concluiu Roseli.

 

A iniciativa mantida pela Secretaria de Estado da Cultura faz parte das ações para o fortalecimento do Sistema Estadual de Bibliotecas e visa promover a leitura entre os cidadãos paulistas e dinamizar as bibliotecas públicas municipais levando a programação até 80 cidades do Estado. Os convidados são autores consagrados e contadores de histórias de grande destaque na cena literária contemporânea para realizar bate-papos e contação de histórias.

 

A Biblioteca Central está localizada a Rua João Lino, 362, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3454-1605.

 

Comentários

Notícias relacionadas