Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

24horas Entretenimento Região

Viagem com pets: animais de estimação ganham vagão de luxo em trem turístico de São Paulo

Cães fizeram passeio entre Itu e Salto no Trem Republicano
Foto: Juca Ferreira

Trem Republicano, inaugurado neste mês, possui vagão adaptado para receber cães e gatos para aproveitarem a atração ao lado dos tutores

Nesta quarta-feira (23), os cães @Malugolden_, @Googlethegolden e @olapet.friendly foram os primeiros pets a conhecer o vagão Anselmo Duarte, composição do Trem Republicano que possui adaptações pet friendly para que os bichinhos aproveitem o trajeto turístico junto de seus tutores. A atração, que foi oficialmente inaugurada no dia 19 de dezembro, percorre o roteiro entre as cidades de Itu e Salto, fazendo referência à Convenção de Itu, primeira convenção republicana do Brasil, datada de 1873. O trajeto é operado pela Serra Verde Express.

Passeios são realizados diariamente
Créditos: Juca Ferreira

Para receber os animais de estimação, o vagão boutique alia traços sofisticados, 100% adaptado para que os pets fiquem confortáveis e seguros. Segundo a arquiteta Lucille Amaral, que assinou o projeto, a composição possui poltronas exclusivas para os bichinhos, com assentos feitos de tecido impermeável e cinto de segurança. Os animais de pequeno e médio porte podem ficar fora da caixa de transporte e circular pelo vagão, que possui piso de textura leve e impermeável, dando mais segurança na movimentação, além de tapetes higiênicos e potes com água. Na varanda, o piso foi feito com borracha reciclável, que também proporciona alta aderência para as patinhas.

Ôla, Goo Jr., Malu e Lennon foram os primeiros pets a conhecer o Trem Republicano
Créditos: Juca Ferreira

De acordo com o diretor presidente da Serra Verde Express, Adonai Aires de Arruda, a atração permite que os turistas aproveitem o roteiro perto de seus companheiros diários. “Os pets estão cada vez mais presentes na nossa rotina. Criamos laços com os nossos bichinhos e a oportunidade de aproveitar um momento de lazer ao lado deles pode proporcionar uma experiência ainda mais incrível”, comenta.

Durante a viagem, os animais de estimação têm direito a um kit lanche especial. O ingresso para os pets custa R$ 30 e, para embarcar, os tutores devem apresentar a carteira de vacinação dos bichinhos em dia. Também é necessária autorização do veterinário. Para adultos, o passeio tem o valor de R$ 101 no vagão boutique. Mediante cadastramento, moradores das cidades de Itu e Salto ganham desconto de 50% no valor do ingresso.

Além do Trem Republicano, no estado de São Paulo, o Paraná também possui uma opção de passeio turístico ferroviário que comporta animais de estimação. O trecho entre as cidades de Curitiba e Morretes, que também é operado pela Serra Verde Express, possui o vagão pet friendly, enquadrado na categoria “trem de luxo”. Mais 100 bichinhos já embarcaram na atração junto com os tutores. Mais informações estão disponíveis no site da Serra Verde Express

Vagão Anselmo Duarte tem adaptações para receber os pets com conforto durante o passeio
Créditos: Juca Ferreira

 

Sobre a Serra Verde Express

Em operação desde 1997, a Serra Verde Express é uma empresa referência em operações turísticas ferroviárias no Brasil. Com sede em Curitiba (PR), tem a concessão dos trens turísticos na ferrovia Paranaguá – Curitiba. Em 2008 lançou o primeiro trem de luxo nacional. De acordo com o jornal britânico The Guardian e o americano The Wall Street Journal, tem um dos 10 passeios de trem mais espetaculares do mundo. Operadora oficial da Grande Reserva da Mata Atlântica, proporciona ao público uma experiência imersiva cultural e voltada ao meio ambiente. Integrante do Núcleo de Turismo da Holding Higi Serv, transporta anualmente mais de 200 mil pessoas no trecho Curitiba – Morretes, além de ser a maior operadora de serviços de receptivo em Curitiba e no litoral paranaense. Em 2020, inaugura o Trem Republicano, que opera no trecho Salto – Itu, no estado de São Paulo.