RMC

Viaduto Amadeu Elias em Americana passa a contar com faixa exclusiva para o Corpo de Bombeiros

As viaturas do Corpo de Bombeiros já contam com uma faixa exclusiva de circulação sobre o Viaduto Amadeu Elias para atender casos de emergência, sentido bairro-Centro. A sinalização luminosa foi instalada pela Utransv – Unidade de Transporte e Sistema Viário da Prefeitura de Americana.

A faixa emergencial começou a ser utilizada em fase de testes na sexta-feira (30) e nesta segunda-feira (3) foram realizados alguns ajustes. A partir de hoje terça-feira (4) a Guarda Municipal de Americana (Gama) deve iniciar uma fiscalização específica no local, uma vez que a faixa é exclusiva para uso do Corpo de Bombeiros.

A faixa está sinalizada com linha amarela contínua e o local possui placas informativas. A sinalização piscante é acionada pelo Corpo de Bombeiros sempre que uma viatura vai passar pelo viaduto, alertando os motoristas de veículos convencionais que trafegam no sentido contrário.

As faixas veiculares têm três metros para faixa lateral, 2,70 para faixa central e para o Corpo de Bombeiros Emergencial de 2,30 metros. A faixa emergencial se estende até a Praça dos Trabalhadores passando pela Rua Rio Branco.

As mudanças atendem ao projeto remodelação viária que vem sendo desenvolvido pela prefeitura no intuito de ordenar e melhorar o trânsito na cidade.

Fotos: Crislaine Fernandes

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
https://sb24horas.com.br