Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Via Crucis de S.Bárbara recebe mais de 100 inscrições

Redação 29 de dezembro de 2015 4 minutes read
  • CLIQUE E SAIBA MAIS

As inscrições para a 19ª edição do espetáculo Via Crucis de Santa Bárbara d’Oeste prosseguem e, desde que o processo foi iniciado, 115 pessoas se interessaram em fazer parte da montagem, que será encenada na Semana Santa. O número é considerado positivo pela coordenadora geral da montagem, Lays Ramires, e deve aumentar ainda mais.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

Um fato que chamou atenção nesta edição é que 90% dos inscritos são estreantes na peça. “O número é avaliado de forma extremamente positiva, pois significa que o projeto está atingindo mais integrantes, ganhando mais visibilidade e despertando o interesse de pessoas das mais diversas faixas etárias, enaltecendo o mérito amalgamador característico do Via Crucis”, comentou Lays.

As inscrições foram abertas no dia 13 de novembro e são voltadas exclusivamente às pessoas que tenham a partir de 15 anos de idade. Os interessados podem se cadastrar por meio do site (www.viacrucis.com.br) e, a partir de 04 de janeiro (devido ao recesso natalino), pessoalmente no Teatro Municipal “Manoel Lyra”.

“Os interessados que por algum motivo não conseguirem efetivar a inscrição até os primeiros dias de atividade podem comparecer aos encontros e fazê-la pessoalmente, sendo às segundas, quartas e sextas-feiras, das 19 horas às 21h30, e aos domingos, das 9 às 13 horas”, destacou a coordenadora do evento.

Com o intuito de atingir os jovens, despertando-os para o contato com as artes e o fazer cultural do município, foram realizadas visitas e bate-papos em escolas estaduais, onde todos puderam ser instigados a aflorar seus dons artísticos, socializar e adquirir uma experiência ímpar, integrando o elenco do espetáculo.

“A receptividade dos alunos, independente de suas faixas etárias (foram atendidas turmas de Ensino médio e EJA) foi de comum euforia, o que ressalta a necessidade e sede de cultura e arte existente nas pessoas. E o Via Crucis é uma porta para canalizar esse desejo, proporcionar um primeiro contato, que poderá render frutos para toda uma vida”, analisou Lays.

Além da oportunidade de participação como atores, o espetáculo abre espaço àqueles que desejam atuar em outros segmentos artísticos, tais como músicos, cantores, dançarinos, artistas plásticos, artesãos, maquiadores, cabeleireiros e aos que têm interesse em trabalhar na produção e no backstage das apresentações.

“Partimos do princípio do fazer teatral. O teatro proporciona um caminho de auto-descoberta, satisfação pessoal e relação interpessoal. O Via Crucis é um espaço de união entre pessoas que desejam fazer arte em suas mais variadas formas, desde aquele que pretende profissionalizar-se na arte-cênica àquele que pretende apenas experimentar essa vivência. É um espaço para encontro, através de um bem comum: o teatro – o espetáculo. É um projeto onde a coletividade sempre terá mais força, e é convidativo ainda pela grandiosidade e mensagem positiva que procuramos passar através do enredo”, falou.

As oficinas começam no dia 6 de janeiro de 2016, às 19 horas, no Teatro Municipal “Manoel Lyra”. Em 2016, a encenação acontecerá de 23 a 27 de março, às 20 horas, no CSU (Centro Social Urbano), com entrada franca.

Assim como no ano anterior, haverá ainda uma pré-estreia na véspera do início das apresentações (22 de março), voltada à imprensa, autoridades e convidados. O espetáculo Via Crucis é uma realização do Ministério da Cultura, Projeto Via Crucis e Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste com patrocínio da Raízen – uma joint venture entre Shell e Cosan -, apoio da EPTV, Grupo Liberal de Comunicação e produção cultural 3marias.

Assessoria de Imprensa
Foto: Evandro Felix

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Funcionário do DAE de Santa Bárbara é condenado por manipular sistema de folha de pagamento
Next: Eleições terão voto impresso a partir de 2018
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cultura Câmara Municipal DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan santa barbara doeste SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde SaúdePública saúde pública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente