Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Santa Bárbara d´Oeste

“Versos ao pé da janela” leva roda de versos a idosos

Um projeto pensado no resgate das memórias dos idosos. O “Versos ao pé da janela”, de Wal Baseio, levará uma roda de versos na casa de idosos e seus familiares. As inscrições para receber as apresentações ou presentear alguém podem ser feitas até sexta-feira (12) pelo link www.is.gd/versosaopedajanela ou via e-mail versosaopedajanela@gmail.com. As vagas são limitadas.

Além das visitas às casas cadastradas, o projeto viabilizará apresentações abertas nos parques Araçariguama (20/2), dos Jacarandás (6/3) e dos Ipês (20/3), sempre às 15h30, possibilitando acesso aos moradores locais – seguindo todos os protocolos sanitários.

Os idosos precisam morar em Santa Bárbara d’Oeste. O projeto nasceu da importância de manter viva nas futuras gerações a cultura e as raízes, por meio da arte e suas manifestações. As apresentações terão apoio de artistas locais e município vizinho, proporcionando uma atividade cultural diferenciada e atrativa para estes idosos. Além de Wal, os integrantes da ação são: Vanessa Aranha, Elisabete Moreira, Jackson Souza, Brunna Talita, Gabrielle Maria e Samir Morimoto.

O projeto “Versos ao pé da janela” é realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, por meio da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d’Oeste.