Vereadores visitam PS Dr. Afonso Ramos

Os vereadores Celso Ávila (PV); Alex Braga, o Alex Backer (PV); Emerson Luis Grippe, o Bebeto (SD); e Wilson de Araújo Rocha, o Wilson da Engenharia (PSDB), estiveram, hoje (4) à tarde, no Pronto-Socorro Dr. Afonso Ramos, após receberem várias reclamações de moradores que passam pelo atendimento nessa unidade, localizada no jardim Pérola, região leste do Município. Na visita de hoje, os vereadores conversaram com os pacientes que estavam na recepção à espera de atendimento e constataram que a demora no atendimento é uma das principais reclamações.

 

“Eu estou aqui há pelo menos uma hora e meia e até o momento não fui atendida, estou com uma infecção na bexiga e não vim aqui para pegar atestado, vim para ser consultada, disse uma moradora no bairro Cidade Nova, que também reclamou da demora dos resultados dos exames.
Outro paciente relatou aos vereadores que passou pelo atendimento, explicou os sintomas e mesmo assim foi dispensado. “Não acreditando que só tinha uma simples enxaqueca, passei por um médico particular, mesmo sem condições de pagar pela consulta e imediatamente, diante dos exames, foi constatado que eu estou com pneumonia aguda, sem falar da demora no atendimento”, relatou o morador do Parque Zabani, que está indignado com a questão e já registrou a reclamação na ouvidoria.

Os parlamentares também constataram que estão faltando no Afonso Ramos a agulhas de pequeno calibre. “Se duas crianças chegassem aqui agora para ser medicada, só haveria agulha para uma delas, a outra teria que ser medicada através de uma agulha mais grossa”, afirmaram os vereadores, que também registraram a falta de vários medicamentos na unidade como, por exemplo, Dipirona, além de luvas de vários tamanhos para sutura.

Durante a vistoria, a comitiva esteve em quase todos os departamentos do Afonso Ramos, inclusive no Raio X, onde constataram as reclamações e condições de trabalho relatados pelos técnicos em radiologia, que estiveram na Câmara Municipal, no último dia (29), em reunião com os vereadores reivindicando melhorias para a categoria.

“Recebemos as reclamações e viemos aqui para verificar a veracidade dos fatos e percebemos que, sim, estão faltando medicamentos, o atendimento é demorado, os funcionários estão sem luva para suturar pacientes, a agulha abocath 24 está em falta, como constatamos. Estamos exercendo o nosso papel diante da população que é o de fiscalizar”, afirmaram os vereadores, que durante toda a visita estiveram acompanhados pelo coordenador Nei Mascarenhas e por Marcos Mendes, coordenador de enfermagem do Pronto-Socorro Afonso Ramos.

Comentários

Notícias relacionadas