Vereadores rejeitam pedido de abertura de comissão processante contra Prefeito Denis Andia

Os vereadores rejeitaram, hoje (5), durante a 27ª Reunião Ordinária, com 11 votos contrários e seis favoráveis, o pedido de abertura de Comissão Processante contra o prefeito Denis Andia (PV) por supostas irregularidades no contrato firmado entre o Poder Executivo e a Sertran, concessionária responsável pelo transporte coletivo no Município. Ainda na sessão, foram aprovados três projetos e rejeitado um parecer contrário da Comissão de Justiça e Redação.
Com 15 votos favoráveis, os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei nº 43/2014, de autoria do vereador Giovanni Bonfim (PDT), que estabelece regras para adequação e conclusão de prédios inacabados em Santa Bárbara d’Oeste, visando à estrutura urbana da cidade. Já o parecer contrário da Comissão Permanente de Justiça e Redação ao Projeto de Lei nº 54/2014, de autoria do vereador Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), foi rejeitado com 13 votos contrários e três favoráveis. Esse projeto, que após a rejeição do parecer volta a ser apreciado quanto ao mérito, dispõe sobre a obrigatoriedade de hospitais e maternidades de fornecerem treinamento para socorro em casos de sufocação ou obstrução das vias aéreas aos pais de recém-nascidos.
De autoria do vereador Carlos Fontes (PSD), foi aprovado com 14 votos favoráveis o Projeto de Decreto Legislativo 02/2014, que dispõe sobre a concessão de Título Honorífico de ‘Cidadão Barbarense’ ao policial militar Josué Luis de Souza. Por fim, de autoria do vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB), foi aprovado com 15 votos favoráveis o Projeto de Decreto Legislativo nº 03/2014, que dispõe sobre a concessão de Título Honorífico de ‘Cidadão Barbarense’ ao médico Plínio Zabeu.
Ainda nesta terça-feira, a Tribuna Livre da Câmara foi utilizada pelo professor de educação física Victor Magalhães, que discorreu sobre as modalidades, campeonatos e conquistas das equipes de futebol e futsal feminino de Santa Bárbara d’Oeste. Durante sua visita à Câmara, Magalhães foi homenageado pelo vereador Emerson Luis Grippe, o Bebeto (SD), assim como as meninas que integram a equipe de futebol feminino do Município.
Redação Câmara SBO
Comentários

Notícias relacionadas