Política Santa Bárbara d´Oeste 

Vereadores promovem reunião com condutores escolares

O presidente da Câmara barbarense, Felipe Sanches (PSC), e o vereador Marcos Rosado (PR) receberam, hoje (14), a visita do presidente da ACESBO (Associação dos Condutores de Santa Bárbara d’Oeste), Arnaldo Alves, acompanhado de outros condutores que atuam no transporte escolar no Município. Durante a visita, o grupo apresentou diferentes reivindicações aos parlamentares.

Segundo Marcos Rosado, os condutores pediram mais fiscalização quanto à atuação de vans clandestinas, assim como de motoristas de aplicativos que transportam crianças e adolescentes, situação que pode apresentar risco a esses estudantes, além de gerar concorrência desleal com os profissionais que atuam regularmente. Ainda na reunião, os condutores pediram alterações na sinalização de trânsito e na entrada de alunos em algumas unidades de ensino, com o intuito de facilitar o acesso das vans e o desembarque dos estudantes.

De acordo com Felipe Sanches, todas as reivindicações foram registradas pelo vereador Marcos Rosado e devem ser encaminhadas às comissões permanentes competentes, como a Comissão de Segurança Pública e a Comissão de Mobilidade Urbana. Depois de analisadas por essas comissões, essas demandas devem ser transformadas em proposituras e encaminhadas ao Poder Executivo.

Comentários

Leia também...