Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Política Santa Bárbara d´Oeste

Vereadores Eliel e Corá questionam Prefeitura sobre mudança de jornada de servidores da Saúde

O vereador Eliel Miranda (PSD) protocolou, nesta semana, o Requerimento 28/2021, por meio do qual pede informações à Administração Municipal a respeito da jornada de trabalho dos técnicos de enfermagem, dos farmacêuticos e dos operadores de de raio X em Santa Bárbara d’Oeste. O questionamento conta com o apoio do vereador Felipe Corá (Patriota).

“A integridade física e psicológica dos servidores da saúde é imprescindível para uma prestação de serviço eficiente”, afirmam os parlamentares, destacando que o bem-estar desses profissionais é influenciado diretamente pelas condições de trabalho. “Hoje, esses funcionários públicos estão bastante insatisfeitos com as alterações promovidas em suas jornadas de trabalho. Segundo eles, essas mudanças recentes têm gerado problemas de ordem técnica para o bom funcionamento do setor”, explicam.

No pedido de informações, os parlamentares questionam se há algum estudo, com dados comparativos, sobre a efetividade da atual jornada de trabalho dos técnicos de enfermagem, dos farmacêuticos e dos operadores de raio X em detrimento da jornada anterior. Em caso de resposta afirmativa, eles também perguntam quais foram os benefícios trazidos aos servidores e à prestação de serviços pela Prefeitura. Mas, caso essa mudança de horário não tenha tido impactos positivos, Eliel e Corá perguntam se existe a possibilidade de retorno ao horário anterior. Por fim, eles questionam medidas tomadas pela Administração para minimizar o estresse causado aos funcionários em virtude da pandemia do novo coronavírus.